Athletico domina São Joseense e termina primeira fase na liderança
Dependendo só de si para manter a liderança do Campeonato Paranaense, o Athletico reencontrou o caminho da vitória neste domingo (25) ao bater o São Joseense por 3 a 1, na Ligga Arena.
Os gols foram marcados pelo meia Jader – em um chutaço de fora da área – e pelo atacante argentino Lucas Di Yorio, duas vezes, todos no segundo tempo.
O resultado, que ampliou a série invicta do clube no estadual para 29 partidas, faz com que o time comece a decidir os confrontos de mata-mata em casa. E o primeiro adversário nas quartas de final, no próximo fim de semana, será o Londrina, que terminou em oitavo.
Passando à semifinal, o duelo seria contra Azuriz (4°) ou Cascavel (5°). Ou seja, um novo Atletiba aconteceria somente na grande decisão. Em busca do bicampeonato invicto, o Athletico repete o roteiro de 2023, quando também terminou a fase inicial em primeiro lugar e seguiu sem perder até levantar seu 28° troféu do Paranaense.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
- O Athletico se manteve na 1ª posição, com 25 pontos. Nas quartas de final enfrentará o Londrina (8°), com o segundo confronto na Ligga Arena.
- O São Joseense caiu para a 10ª posição, com 8 pontos, mas conseguiu se manter na primeira divisão do Paranaense para 2025.
Veja os gols de Athletico x São Joseense
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense 2024
11ª rodada – 25/2/2024
Athletico 3 x 1 São Joseense
Athletico: Bento; Madson, Thiago Heleno e Mateo Gamarra (Kaique Rocha); Leo Godoy (Cuello) Christian, Hugo Moura (Luan Patrick), Felipinho e Jader (Pablo); Romeo Benítez (Walace) e Di Yorio.
Técnico: Juan Carlos Osorio.
São Joseense: Carlão; André Krobel, Davi Ferreira, Filipe Alves e Tygor; Breno (Vitor Carré), Gabriel Pires (Adiel), Igor Bosel e Vandinho (Messias); Alex Matos (Bertram) e Mariano (Caio Gomes).
Técnico: Ageu Gonçalves.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Público: 18.134 pessoas.
Renda: R$ 561.470,00.
Gols: Jader, aos 13/2º, e Di Yorio, aos 30/2º e 47/2º (CAP) e Messias aos 43/2º (SJO).
Cartões amarelos: Carlão e Mariano (SJO) e Thiago Heleno (CAP).
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Juliana Caroline de Angelo.