Athletico deve perder gringo para clube da Série A
O lateral-direito do Athletico, Léo Godoy, tem negociações avançadas para defender o Santos na temporada 2025.
O jogador argentino deve ser cedido ao Peixe em um empréstimo de um ano, com opção de compra estabelecida em contrato.
A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista argentino especializado no mercado da bola, César Luis Merlo.
Léo Godoy decepcionou no Athletico
Léo Godoy chegou ao Furacão em 2024 sob grande expectativa. O jogador era um dos principais destaques do Estudiantes-ARG, mas nunca se firmou na Baixada.
Por causa do baixo nível de atuações, chegou a ser preterido pelo volante Erick, que jogou improvisado na posição tanto com o técnico, Martín Varini, como, posteriormente, por Lucho González.
No total, ele disputou 42 partidas pelo Athletico, marcou um gol e deu quatro assistências.
Athletico segue em processo de reformulação
A saída de Léo Godoy não deve ser a última no CT do Caju. Após ser rebaixado no Brasileirão, o Furacão tenta negociar alguns nomes do elenco, especialmente os jogadores estrangeiros.
Desta maneira, o lateral-esquerdo, Lucas Esquivel, o meia, Bruno Zapelli, e os atacantes Agustín Canobbio e Gonzalo Mastriani, ainda podem deixar o Athletico neste início de temporada.
Com três gols de atacante "esquecido", Athletico goleia
Com três gols do atacante Matheus Babi, o Athletico venceu o Andraus, por 6 a 0, em jogo-treino disputado no último domingo (5), na Ligga Arena.
Este foi o único teste do Furacão comandado por Maurício Barbieri antes da estreia no Campeonato Paranaense 2025, contra o Paraná Clube, sábado (11), no Estádio Mario Celso Petraglia.
Apesar da atividade ter sido dividida em quatro tempos de 30 minutos, Barbieri deu indicações claras do estilo de jogo que a torcida do Furacão pode aguardar neste início de temporada.