Athletico anuncia saída de CEO após seis meses; filha de Petraglia é opção
O Athletico anunciou oficialmente a saída do CEO Alexandre Leitão na tarde desta segunda-feira (8). O profissional, inclusive, já se despediu dos atletas e funcionários no CT do Caju.
Em breve nota, o clube informou que a decisão foi em "comum acordo". Anunciado como CEO do Furacão em 8 de janeiro, Leitão ficou no cargo por apenas seis meses.
Um desentendimento com o presidente Mario Celso Petraglia teria motivado a decisão do dirigente. Leitão ficou em Curitiba para acompanhar uma cirurgia da filha e não viajou para Goiânia com a delegação que esteve na vitória sobre o Atlético-GO. A decisão desagradou Petraglia. Com o conflito, Leitão pediu para deixar o clube no domingo (7).
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão 2024
Em 181 dias no Furacão, Leitão atuava como "homem-forte", já que Petraglia tem se afastado do dia a dia devido a problemas de saúde.
Petraglia ainda dá a palavra final, mas foi Leitão quem comandou o clube presencialmente nos últimos meses. No entanto, Ana Lúcia Petraglia, filha do presidente, tem atuado no CT do Caju e levado informações para o pai, que fica a maior parte do tempo em casa.
+ Athletico acerta a contratação de jovem técnico estrangeiro
Confira a nota do Athletico sobre a saída de Alexandre Leitão
O Athletico Paranaense informa que, em comum acordo entre as partes, o CEO Alexandre Leitão deixou o clube na manhã desta segunda-feira (8).
O clube agradece Alexandre Leitão pelo seu tempo no Athletico e deseja ao executivo sucesso na sua carreira.
Leitão publica agradecimento nas redes sociais
"Obrigado de coração a todos os meus colegas, jogadores, comissão técnica e a apaixonada torcida do Furacão. Desejo sorte e sucesso no restante da temporada. Foi um honra servir como CEO por esses 6 meses. Grande abraço", escreveu no X/Twitter.
Filha de Petraglia é opção para o cargo
Ana Lúcia Petraglia, filha do presidente rubro-negro, é opção para o cargo de CEO do Athletico. De acordo com o jornalista Napoleão de Almeida, a ideia de Mario Celso Petraglia é promover a filha, que já atua nos bastidores do clube.