Conheça dois interessados em comprar a SAF do Athletico; clube quer valor bilionário
O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, possui uma viagem marcada para os Estados Unidos, nesta semana, para negociar a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.
Há dois grupos de investidores interessados na compra da SAF rubro-negra. Segundo apurou o site Ric, os irmãos Zygi Wilf e Mark Wilf, donos da franquia de futebol americano Minnesota Vikings e acionistas do Orlando City, irão negociar com Petraglia. Mark tem estado à frente do grupo.
O outro grupo interessado na compra da SAF do Athletico é o Hunt Group, do bilionário Clark Hunt, CEO do Kansas City Chiefs e do FC Dallas. A informação é do youtuber Tiago Marchezini, do canal 3 Pontos.
O UmDois Esportes apurou ainda que o valor buscado pelo Furacão no mercado é de R$ 3 bilhões por 51% do clube. Com isso, o comando passaria a não ser mais do Athletico.
Em nota divulgada recentemente, Petraglia falou em ter a "melhor SAF do Brasil". "Agora é pensar no Athletico do Futuro. E esse Athletico passa pela criação da nossa SAF, já aprovada em assembleia de sócios. Teremos o melhor modelo de SAF do Brasil, não tenho nenhuma dúvida. Nenhum clube tem as condições do Athletico. Com isso, vamos criar o contexto necessário para disputar, com mais chances, os títulos mais importantes do futebol brasileiro e internacional. A profissionalização é o último passo para o Athletico do Futuro", destacou o presidente na ocasião.