Athletico roda elenco com dois times e utiliza 40 jogadores em dez jogos
O Athletico atingiu a marca de dez partidas na temporada. Com dois elencos, o clube já utilizou 40 jogadores, em partidas válidas pelo Campeonato Paranaense e pela Recopa Sul-Americana.
Contra o Palmeiras, na última quarta-feira (24), dois atletas estrearam pelo Furacão - o volante Hugo Moura e o meia Marlos -, este marcou um dos gols no empate em 2 a 2.
Dos reforços contratados, há dois que ainda não jogaram - o volante equatoriano Bryan García e o meia Vitor Bueno. O segundo estava suspenso e não pôde enfrentar o Palmeiras.
Mescla de elencos
A equipe começou 2022 utilizando a equipe de aspirantes no Campeonato Paranaense, inicialmente comandado por James Freitas. Na sexta rodada, colocou em campo o time principal, de olho na disputa da Recopa diante do Palmeiras. O grupo de Alberto Valentim disputou as partidas contra o Rio Branco (vitória por 2 a 0) e Coritiba (empate em 0 a 0) antes de fazer a primeira partida valendo o título da competição internacional.
Ao longo da primeira fase do Estadual, o clube precisou fazer mudanças no departamento de futebol, o que impactou o comando da equipe de aspirantes. Depois de quatro empates consecutivos, James Freitas foi demitido e Wesley Carvalho, ex-Palmeiras, contratado para o lugar.
+ Veja a tabela da Série A do Brasileirão
No Estadual, a equipe já está classificada para as quartas de final. Na Recopa, o time principal decide o título da Recopa Sul-Americana na próxima quarta-feira (2). A grande decisão está marcada para as 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Na ida, as equipes empataram em 2 a 2, na Baixada.
Dos 40 jogadores utilizados até agora, o setor que mais teve mais atletas testados foi a zaga, com dez nomes: Matheus Felipe, Luan Patrick, Lucas Fasson, Lucas Halter, João Vialle, Edu, Pedro Henrique, Thiago Heleno, José Ivaldo e Nico Hernández. Veja os detalhes abaixo:
Lista dos jogadores utilizados:
Goleiros: Anderson e Santos;
Zagueiros: Matheus Felipe, Luan Patrick, Lucas Fasson, Lucas Halter, João Vialle, Edu, Pedro Henrique, Thiago Heleno, José Ivaldo e Nico Hernández;
Laterais: Léo Ataíde, Vinicius Kauê, Pedrinho, Abner, Marcinho e Dani Bolt;
Volantes: Pablo Siles, Juninho, Pierre, Matheus Fernandes, Erick, Christian e Hugo Moura;
Meias: Bruno Leite, Jader, João Pedro, Cittadini, Terans e Marlos;
Atacantes: Reinaldo, Rômulo, Julimar, Davi, Daniel Cruz, Jonathan, Bissoli, Pablo e Carlos Eduardo.