Athletico: risco de rebaixamento após a vitória sobre o Cruzeiro
Após uma longa sequência de tropeços, o Athletico voltou a vencer no Brasileirão, ao bater o Cruzeiro, por 3 a 0, no último sábado, na Ligga Arena. Com o resultado e o término da rodada, o Furacão saiu da zona do rebaixamento - agora é o 16º colocado, com 34 pontos.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
Vale relembrar que o time comandado pelo técnico Lucho González ainda tem um jogo a menos que a maioria dos adversários — partida atrasada contra o Atlético-MG. Mesmo assim, a situação do Rubro-Negro ainda segue complicada, já que possui a mesma pontuação do Bragantino, primeiro clube na zona do rebaixamento.
Por outro lado, o Athletico quebrou uma sequência negativa de quatro derrotas seguidas e 11 jogos sem vencer na temporada. Sob o comando de Lucho, foi a primeira vitória - ele somava cinco derrotas em cinco partidas.
De acordo com o matemático Tristão Garcia, o número mágico de pontos para evitar a queda é de 46 pontos.
Athletico: veja riscos de rebaixamento
Após a vitória sobre o Cruzeiro, o risco de rebaixamento do Furacão diminuiu de 47,9% para 28%, de acordo com os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
+ Augusto Mafuz: Desesperado, Athletico recorre aos “seus pobres” para salvar-se da Série B
De acordo com os cálculos da universidade mineira, Atlético-GO (99,5%), Cuiabá (97%), Juventude (44%), Bragantino (39%) e Vitória (28%) apresentam mais risco de queda que o Furacão.
+ Confira as chances de título no Brasileirão após a 31ª rodada
Athletico x Cruzeiro: CBF pede relatório por suspeita de apostas após expulsão relâmpago
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou um relatório detalhado à Sportradar por suspeita de aposta no duelo entre Athletico e Cruzeiro, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Furacão venceu por 3 a 0, na Ligga Arena.
A informação foi dada inicialmente pelo UOL. A solicitação da entidade acontece devido à expulsão do atacante Rafa Silva, do time mineiro, que foi expulso com três segundos de partida após acertar uma cotovelada no zagueiro Kaique Rocha, do Furacão. Rafa Silva, inclusive, estava há quatro meses longe dos gramados.