Athletico contra a queda: veja risco de rebaixamento após empate com o Bahia
O Athletico vencia o Bahia até os instantes finais do duelo na Arena Fonte Nova, no último domingo (24), quando sofreu o empate por 1 a 1 nos acréscimos da partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão 2024.
Apesar do sentimento amargo deixado pelo gol sofrido no apagar das luzes, o ponto conquistado em Salvador reforça a campanha de recuperação do Furacão na reta final da Série A, em meio à luta contra o rebaixamento.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
Neste momento, o Athletico é o atual 13º colocado, com 41 pontos, em 35 partidas. A equipe comandada por Lucho González reduziu para 6% o risco de queda após o empate com o Bahia, de acordo com o portal Infobola, do matemático Tristão Garcia.
O Furacão está a quatro pontos do Criciúma, que tem 37 e abre a área da degola, mas que soma um jogo a menos. Isto porque ainda faltam três partidas para finalizar a 35ª rodada da disputa.
E uma delas envolve justamente o confronto entre o Criciúma, 17º colocado, e o Fluminense, 16º colocado, com 38 pontos. Flu x Criciúma duelam terça-feira (26), no Maracanã.
A partida decisiva entre as duas equipes que lutam contra o rebaixamento deve alterar a tabela e também a matemática da competição. Confira a seguir os riscos de rebaixamento de cada equipe antes do complemento da 35ª rodada do Brasileirão.
Brasileirão: riscos de rebaixamento
- Atlético-GO: 100%
- Cuiabá: 99%
- Bragantino: 64%
- Criciúma: 49%
- Juventude: 49%
- Fluminense: 25%
- Athletico: 6%
- Grêmio: 6%
- Vitória: 1%
Athletico volta a sofrer com gols nos minutos finais
Com o tropeço nos minutos finais no empate contra o Bahia, o Athletico amarga a marca de ser o time da Série A do Brasileirão que mais sofreu gols nos minutos finais.
Foram dez confrontos em que o Furacão vacilou na reta final da partida, enquanto o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento, aparece na sequência com nove gols tomados.
Diante dos baianos, a vitória por 1 a 0 escapou aos 48 minutos do segundo tempo. Depois do escanteio, o zagueiro Matteo Gamarra afastou mal e permitiu que a bola sobrasse para Everaldo chutar e a bola desviar em Biel.