Athletico ainda escapa? Veja risco de rebaixamento após derrota para o São Paulo
O Athletico definitivamente vive um drama na reta final deste Brasileirão. O Furacão voltou a perder na Série A, no último sábado (9), para o São Paulo, no Morumbis, e elevou ainda mais o risco de rebaixamento na competição.
Com o novo revés, o time comandado pelo técnico Lucho González caiu para a 18ª posição, com 34 pontos — três pontos a menos que o Juventude, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
O Athletico, no entanto, tem um jogo a menos que os adversários, que será realizado no próximo sábado (16), na Ligga Arena, em confronto atrasado da 19ª rodada, contra o Atlético-MG.
Confira, a seguir, a matemática do rebaixamento, com informações do portal Infobola, do matemático, Tristão Garcia.
Athletico: risco de rebaixamento após a 33ª rodada
- Atlético-GO: 99%
- Cuiabá: 98%
- Bragantino: 44%
- Athletico: 43%
- Juventude: 40%
- Criciúma: 28%
- Fluminense: 20%
- Vitória: 20%
- Grêmio: 6%
- Atlético-MG: 1%
- Corinthians: 1%
Com 12% de aproveitamento, Lucho responde sobre deixar o Athletico
Lucho González não pensa em deixar o cargo de técnico do Athletico. Foi isso que o comandante argentino deixou claro após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, mais uma com gol sofrido no fim.
"Na minha cabeça não passa isso. Logicamente que é um começo que não imaginava. As derrotas sempre doem e particularmente me doem muito por como o grupo se entrega e trabalha no dia a dia", avaliou o treinador.
Lucho soma sete derrotas em oito jogos (veja a lista no fim do texto) desde que assumiu, o que representa um aproveitamento de 12,5%. São 16 gols sofridos e oito marcados. Ou seja, o time rubro-negro tem média de sofrer dois gols (e marcar um) por partida.
Wanderlei Silva dará chopes de graça após derrota do Athletico
O ex-lutador Wanderlei Silva, torcedor do Coritiba, disse que vai pagar 200 chopes em um bar de Curitiba após perder uma aposta relacionada ao Athletico. Lenda do Pride e do UFC, o curitibano revelou a situação em uma postagem no Instagram (veja abaixo).
"Vi esses dias um post de um bar que daria 200 chopes caso o Athletico ganhasse do São Paulo. Eu, como bom coxa-branca, disse que daria 200 chopes se o Athletico perder", falou Wanderlei, que ironizou o revés por 2 a 1 para o São Paulo.