Athletico ressuscita Luan e mantém tabu contra o Santos na Vila
E o tabu segue. Em 26 jogos do Athletico contra o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão, agora são 21 derrotas e cinco empates. Mas desta vez, não podemos nem dizer que o Furacão chegou perto de superar o adversário, em jogo válido pela 28ª rodada. Mais uma vez, o que se viu foi um time disperso, que sucumbiu à pressão e foi derrotado por 2 a 0.
O primeiro gol foi marcado por Luan, aquele mesmo que um dia foi Rei da América no longínquo ano de 2017. Emprestado pelo Corinthians ao Santos, o meia-atacante voltou a marcar após um ano e quatro meses. Completamente livre no meio da defesa, ele cabeceou por cima de Bento, ainda na etapa tempo. O goleiro, aliás, é o único que mantém o nível pré-classificação para a finalíssima da Liberta.
A atuação lembrou o empate diante do Cuiabá, na última rodada. Quem assiste ao Athletico, percebe de longe que a cabeça do Furacão está em Guayaquil. O problema é que a decisão está longe. Até lá, restam 6 jogos ou 18 pontos em disputa.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico
Felipão tentou dar um choque no time com as alterações. Colocou Vitor Roque, Marlos, Rômulo, Cuello e Alex Santana. O Athletico melhorou e teve a sua melhor chance justamente em uma tabela de Marlos com Roque, que teve o chute defendido por João Paulo cara a cara.
No fim, o jogo virou chumbo trocado, que pelo menos em emoção compensou o restante da partida. E no último lance, o Peixe sacramentou no contra-ataque o segundo gol, marcado contra pelo zagueiro Nico Hernández.
Com o resultado, o Rubro-Negro desperdiçou a chance de entrar no G4, mas segue com 44 pontos e vaga assegurada no G6 até o fim da rodada. Já o Santos respira com 37 pontos e volta a vencer após três derrotas seguidas.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO - 28ª rodada
27/09/2022
Santos 2x0 Athletico
Santos: João Paulo; Nathan, Maicon (Luiz Felipe), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho (Lucas Braga), Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez (Sandry); Luan (Lucas Barbosa), Ângelo e Marcos Leonardo.
Técnico: Orlando Ribeiro.
Athletico: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Matheus Felipe e Nico Hernández; Hugo Moura (Alex Santana), Fernandinho e David Terans (Marlos); Vitor Bueno (Vitor Roque), Pablo (Rômulo) e Vitinho (Cuello).
Técnico: Felipão
Local: Vila Belmiro (Santos-SP).
Data: 27/09/2022.
Gols: Luan a 35' do 1°; Bento (contra) a 46' do 2°.
Cartões amarelos: Felipe Jonatan, Marcos Leonardo e Nathan (S); Alex Santana, Matheus Felipe e Pablo (A).
Público: 7.464.
Renda: R$ 272.547,50.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiaggo Americano Labes (SC).
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC).