Athletico reclama de falta violenta em cima de Vitor Roque; veja o lance
O Athletico ficou na bronca com a arbitragem responsável pelo jogo contra o Bahia, neste domingo (16), na Ligga Arena, pela 15ª rodada do Brasileirão. O motivo da reclamação foi uma falta violenta sofrida pelo atacante Vitor Roque no início do jogo.
Logo no primeiro minuto de partida, o zagueiro Kanu deu um carrinho no camisa 9 do Furacão, que desabou no gramado, com muitas dores na canela. Assim que levantou, foi possível ver as travas da chuteira na perna esquerda do jogador rubro-negro, que nesta semana teve a venda oficializada para o Barcelona.
Roque foi atendido fora de campo pela equipe médica do clube e retornou ao jogo na sequência. Aos 23 minutos, foi dele o gol que abriu o placar na Ligga Arena, após finalizar de primeira no cruzamento de Khellven pela direita. O lance foi revisado pelo VAR, e posteriormente confirmado. Foi o 16º gol dele na temporada 2023 pelo Furacão - ee ficou em campo até os 29 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Pablo.
Veja o lance:
A reclamação do Athletico:
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1680692194406019072https://twitter.com/AthleticoPR/status/1680694595598921729
Destaque do Athletico, o atacante Vitor Roque foi oficializado pelo Barcelona até o final da temporada 2030/31. O anúncio oficial foi divulgado simultaneamente pelos clubes na última quarta-feira (12).
“Estou focado aqui, em ajudar o Athletico. Fico feliz com mais um gol” Vítor Roque falou no intervalo sobre o gol marcado agora como “jogador do Barcelona”, disse em entrevista ao canal TNT no intervalo.
No acordo, o Furacão informou que a ida do jogador para Barcelona está prevista para a temporada 2024/25, ou seja, julho de 2024.
O Barcelona deve pagar por Vitor Roque 35 milhões de euros, mais 10 milhões de euros em bônus (mais de R$ 230 milhões na cotação atual), em parcelas. A cláusula do contrato é de 1 bilhão de euros.
O Furacão ainda combinou ganhos de 20% numa eventual venda de Vitor Roque pelos catalães.