Athletico vence o Racing e conta com vantagem nas quartas de final
O Athletico derrotou o Racing por 1 a 0 , na Ligga Arena, nesta quinta-feira (19), e abriu vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana 2024. O gol da partida foi marcado pelo jovem João Cruz.
No primeiro tempo, o Furacão teve grandes dificuldades de se impor. Os argentinos controlaram o jogo e chegaram a criar uma boa oportunidade com o artilheiro Adrián Martínez, que parou no goleiro Mycael.
O Athletico acabou perdendo o meio-campo Bruno Zapelli, por contusão, aos 20 minutos. Foi aí que brilhou a estrela do menino João Cruz. O jovem de 18 anos entrou na vaga do argentino e abriu o placar na Arena, aos 38 minutos, com um belo arremate de fora da área, após passe de Cannobio.
+ Confira as notícias do Athletico no UmDois
Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado, com poucas chances, que pararam nos goleiros Mycael e Arias. Pablo teve as melhores oportunidades pelo Furacão. Fim de jogo: Athletico 1x0 Racing.
- Para se classificar, o Furacão precisa apenas do empate no duelo da volta, marcado para a próxima quinta-feira (26), às 21h30, no Presidente Perón, em Avellaneda.
- Antes disso, o Athletico volta a campo contra o Criciúma, pelo Brasileirão, no próximo domingo (22), às 18h30, no Heriberto Hulse, em Criciúma.
Confira o gol de Athletico x Racing
Galeria de fotos de Athletico x Racing
Fotos: Robson Mafra/Icon Sport
FICHA TÉCNICA
Sul-Americana – Quartas de final
Jogo de ida – 19/09/2024
Athletico 1 x 0 Racing
Athetico: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Gabriel, Bruno Zapelli (João Cruz) e Christian (Praxedes); Cuello, Canobbio e Mastriani (Pablo). Técnico: Martín Varini.
Racing-ARG: Arias; Di Césare, Sosa e Quirós; Martirena (Carbonero), Almendra (Baltasar Rodríguez), Nardoni e Facundo Mura; Roger Martínez, Salas e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Gols: João Cruz, aos 38' do 1ºT.
Cartões amarelos: Kaíque Rocha, Gabriel (CAP); Martirena (RAC).
Público: 24.214.
Renda: R$ 844.380,00.
Árbitro: Cristián Marcelo Garay Reyes (CHI)
Assistentes: José Francisco Retamal Silva e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Rodrigo Alejandro Carvajal Molina (CHI)