Nova promessa do Athletico tem multa de mais de R$ 300 milhões
O meia João Cruz, de apenas 18 anos, foi o último jovem da base a estrear profissionalmente pelo Athletico. O jogador debutou na goleada sobre o Rayo Zuliano por 5 a 1, no último dia 8 de maio, pela Sul-Americana, entrando no segundo tempo.
Uma das principais promessas da base do Furacão, João Cruz tem contrato com o clube até o fim de 2025 e multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 333 milhões na cotação atual).
+ Confira as notícias do Athletico no UmDois
O jovem deu entrevista à Rede Furacão, plataforma de streaming do clube, nesta semana, relembrou a estreia e não escondeu sua gratidão e felicidade por atuar no Athletico. No primeiro jogo como profissional, inclusive, o meia foi sorteado para o exame antidoping.
"Foi curioso. Eu saí do jogo e fui para o doping. Ainda estava sem celular, não falei com ninguém. E eu só pensava nos meus pais na hora que o Cuca me chamou para entrar. Só pensei que meus pais estariam em casa, vendo na televisão. É um sonho nosso sendo realizado. Eu que estava vivendo aquilo, mas só pensava neles, porque eles estão sempre ao meu lado", afirmou.
"Athletico apostou em mim", destaca promessa
"O Furacão é minha vida. Um clube que apostou em mim. Que desde o começo, me deu todo suporte que eu precisava. Espero realizar muitos sonhos aqui dentro. Conquistar títulos, jogar na Ligga Arena, marcar gols. E só trazer alegrias para o clube", acrescentou.
Diante do Rayo Zuliano, João Cruz atuou por 27 minutos e teve 90% dos passes certos, além de ter sido decisivo com um pênalti sofrido e finalizou duas vezes. Os números de scout são do Sofascore.
O atleta, que já fazia parte dos treinos do profissional desde a última temporada, é um dos destaques do sub-20 neste ano, com nove gols e sete assistências em 16 partidas, entre Copa São Paulo, Brasileirão e Paranaense.