Sob forte calor, Athletico faz primeiro treino em Guayaquil
Com portões fechados e sob muito calor, o Athletico fez na tarde desta quinta-feira (27), a dois dias da final da Libertadores, contra o Flamengo, o primeiro trabalho da equipe no Equador.
O técnico Felipão comandou treinamento no Estádio Christian Benítez, casa do Guayaquil City, localizado no centro do Parque Samanes, o principal da maior cidade equatoriana. A imprensa teve acesso somente aos 15 primeiros minutos do aquecimento.
O elenco estava descontraído e brincando bastante em rodas de "bobinhos", enquanto o comandante e seus auxiliares conversavam no centro do gramado. A temperatura passava dos 30ºC, com sensação térmica ainda maior – uma prévia do que acontecerá na decisão deste sábado (29), às 15h (17h de Brasília), no Monumental Isidro Romero Carbo.
Nesta sexta-feira (28), o Furacão volta ao campo pela manhã para mais uma sessão de treinos. À tarde, faz o reconhecimento do palco da decisão e, então, começa a concentração para o confronto com o Mengão.
Com festa da torcida, a delegação atleticana desembarcou em Guayaquil na quarta-feira (26). 17 anos após chegar à final da Libertadores contra o São Paulo, o clube busca o título inédito contra o bicampeão Flamengo (1981 e 2019).