Athletico empata oitava seguida em casa e se distancia da Libertadores

E o enredo segue mesmo: pelo oitavo jogo seguido dentro casa, o Athletico ficou no empate e frustrou a torcida na Ligga Arena. Desta vez, o adversário foi o Vasco, que luta contra o rebaixamento, em um 0 a 0 na noite deste sábado (25), pela 35ª rodada do Brasileirão. A longa sequência de tropeços deixa o clube paranaense cada vez mais distante da sonhada vaga na Libertadores de 2024, ano do centenário rubro-negro.
A distância para o Atlético-MG é de cinco pontos, mas o Galo ainda joga na rodada contra o Grêmio, em Belo Horizonte. Restam três jogos para o Furacão buscar uma façanha e disputar a principal competição continental na próxima temporada: Cruzeiro (fora, mas com portões fechados), Santos (casa) e Cuiabá (fora).
Em campo, o jogo foi um 'repeteco' do que o torcedor se acostumou a ver na Baixada. Chances criadas, entrega, bronca contra o técnico interino Wesley Carvalho e muitas vaias no apito final. A boa notícia foi o retorno do atacante Vitor Roque, recuperado de uma lesão no tornozelo direito, após dois meses no departamento médico.
- O Athletico segue estacionado na sétima posição, com 52 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Fluminense. A próxima partida, enfrenta o Cruzeiro, quinta-feira (30), às 20h, no Mineirão, com portões fechados.
- O Vasco é o 14ª posição, com 42 pontos, e segue na luta contra a zona de rebaixamento. Na próxima terça-feira (28), recebe o também ameaçado Corinthians, às 21h30, em São Januário.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Veja os melhores momentos de Athletico x Vasco
Veja também:
- Recuperado de lesão, Vitor Roque retorna ao Athletico após dois meses
- Abatido, Wesley Carvalho justifica fala polêmica "Eu sei que sou bom"
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023
35ª rodada – 25/11/2023
Athletico 0 x 0 Vasco
Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello (Madson), Erick, Fernandinho e Canobbio; Christian (Zapelli), Vitor Bueno (Arriagada) e Willian Bigode (Vitor Roque).
Técnico: Wesley Carvalho (interino).
Vasco: Léo Jardim, Maicon, Medel (Robson Bambu) e Léo; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Zé Gabriel, Paulinho (Praxedes), Marlon Gomes (Payet) e Lucas Piton; Gabriel Pec (Mateus Carvalho) e Vegetti.
Técnico: Ramón Díaz.
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Cartões amarelos: Cuello (CAP); Maicon, Léo e Marlon Gomes (VAS).
Público: 22.056 torcedores.
Renda: R$ 1.027,040,00.
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB).