Turra despista sobre briga no Atletiba, mas reconhece: “Todo mundo ali errou”
O técnico do Athletico, Paulo Turra, não quis se aprofundar ao falar sobre a briga nos minutos finais do Atletiba.
Terans e Márcio Silva se desentenderam, Alef Manga empurrou o camisa 10 do Furacão, Thiago Heleno deu um soco no atacante coxa-branca, e até torcedores invadiram o gramado. Ao ser questionado sobre o tema, o treinador optou pelo silêncio.
"Eu praticamente fiquei tentando tirar os meus jogadores. Eu sou o treinador, eu sou o responsável pela parte técnica e tática da equipe. O clube tem departamentos que podem falar sobre isso (briga). Eu prefiro falar sobre o que aconteceu dentro das quatro linhas durante os 90 minutos. Prefiro ficar em silêncio e me reportar à minha área, que é a técnica e tática", afirmou.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense e os próximos jogos do Athletico
Após uma segunda pergunta sobre o assunto, Paulo Turra, aí sim, criticou a confusão generalizada e afirmou que "todo mundo ali errou".
"Eu, quando jogador, também já me meti em confusão, inclusive em brigas assim. Todo ser humano é passível de erro. Todo mundo ali errou, como eu também já errei. A gente faz a reciclagem, faz a mentalização depois do que a gente errou. E tenho certeza que todos farão um momento de reflexão", completou o comandante rubro-negro.
"Futebol bem bonito"
Além da briga, Paulo Turra também comentou, claro, sobre a atuação rubro-negra. O Furacão saiu atrás após gol de Kaio, mas garantiu o empate com Pablo. O técnico destacou o "futebol bem bonito" apresentado pelo Furacão e falou que o clube merecia ter vencido por um placar elástico.
"Ainda acredito que a gente poderia ter saído não só com a vitória, mas com um placar elástico. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, que aplicaram durante os 90 minutos um futebol bem jogado e um futebol bem bonito. Saímos atrás no mercador e, mesmo assim não perdemos a cabeça. No segundo tempo, aí sim, dominamos o jogo do início ao fim. Tivemos 14 finalizações contra três do adversário. Não vencemos, mas merecíamos ter vencido".
"Foi um grande jogo, principalmente por parte do Athletico. Tivemos o controle total do jogo".
Com o empate no Atletiba, o Athletico perde os 100% de aproveitamento na temporada, mas segue invicto e líder. Agora, o Furacão tem 19 pontos, e o Coritiba, 17. O Athletico, inclusive, já está matematicamente classificado para as quartas de final.
O Furacão volta a campo diante do Cianorte, às 20h de quarta-feira (8), no Estádio Albino Turbay. Para essa partida, Paulo Turra não terá o zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.