Felipão admite que 5 a 0 pode fazer efeito na Copa do Brasil: “Ficamos abalados”
O técnico do Athletico, Felipão, reconheceu que a derrota por 5 a 0 para o Flamengo, pelo Brasileirão, pode ter efeito para o duelo das quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão sofreu um apagão no segundo tempo e levou cinco gols em jogo disputado neste domingo (14), no Maracanã, pela 22ª rodada. O treinador, porém, citou as prováveis diferenças entre um jogo e outro.
"Pode ter algum efeito, claro. Psicologicamente, a gente fica abalado, a gente vai estudar de que forma aconteceu tudo isso, se nós éramos para tomar 5 a 0 e de que forma isso vai refletir nos jogadores. Mas temos que pensar que quarta-feira é um jogo diferente, vale uma classificação para a semifinal, jogamos em casa e jogamos com outros atletas", afirmou o treinador na coletiva pós-jogo.
+ Flamengo x Athletico: veja as fotos, os gols e a ficha da partida
O jogo do Athletico contra o Flamengo está marcado para as 21h30 de quarta-feira (17), na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, 0 a 0 no Rio de Janeiro. Então, qualquer empate leva para os pênaltis, e quem vencer avança para a semifinal.
"O Flamengo atacou a bola, e nós não atacamos a bola. Em alguns jogos, tivemos um erro ou outro na bola parada, como contra o Atlético-MG e contra o Estudiantes. Então, são coisas que a gente tinha em muito menor escala e que hoje foi maior. Nós deveremos ter jogadores diferentes, posicionamentos diferentes. Não vai ser terra arrasada porque perdemos o jogo", analisou o comandante rubro-negro.
+ Veja a classificação e os próximos jogos do Athletico no Brasileirão
Um dos desafios de Felipão é corrigir a bola parada. Quatro dos cinco gols do Flamengo saíram em cobranças de escanteio pelo lado direito. Assim, Fabrício Bruno (duas vezes), Lázaro e Pedro balançaram as redes pelo alto. Ayrton Lucas anotou o outro gol após um contra-ataque.
"Não podemos cometer esses mesmos erros na bola aérea, que já vínhamos cometendo um ou outro erro. Então, a gente vai tentar corrigir nesses dois ou três dias. Vamos ver se a gente consegue com que não seja perturbador para o nosso time ter perdido o jogo. Iniciamos o segundo turno fazendo seis pontos de nove possíveis. Então, não dá para ver só o aspecto ruim, e sim algumas coisas boas que estamos fazendo".
O duelo de quarta-feira (17) deve ter casa cheia, até porque será o primeiro jogo com o check-in para os sócios do Athletico. Ou seja, os torcedores que não confirmarem presença abrirão espaço para que outros torcedores possam comprar ingressos. Nesse cenário, a expectativa é que a partida supere os 32.778 pagantes (34.173 total) do 0 a 0 com o Estudiantes e registre o recorde de público do Furacão em 2022.
"A torcida sempre tem tido presença lá no nosso estádio, fazendo com que a gente faça a diferença em termos de competição com os nossos jogadores. Nossa torcida vai ser importante, e nós provavelmente vamos ter os 35 mil torcedores. Sabemos que teremos pela frente um adversário muito bom. O jogo de quarta-feira vale uma classificação e é muito importante que o torcedor entenda esse tropeço", concluiu....