Felipão admite superioridade do Galo e exalta vitória: “O 2 a 2 já era excelente”
O técnico Felipão admitiu uma superioridade do Atlético-MG, mas destacou a vitória do Athletico por 3 a 2 no Mineirão. O comandante rubro-negro lembrou a derrota para o próprio Galo no primeiro turno e apontou a entrega dos jogadores como determinante para o resultado deste domingo (7). Vitor Roque marcou dois gols e Canobbio garantiu a vitória aos 50 minutos do segundo tempo.
"Lá na Arena, nós fomos muito superiores ao Atlético-MG. Hoje, o Atlético-MG foi superior, mas nós tivemos a capacidade de saber jogar e, com este grupo que temos, saber jogar e dar a volta naquele resultado (do primeiro turno). Quando o juiz deu um minuto a mais, ficamos brabos porque o 2 a 2 já era excelente. Imagine o 3 a 2... O acreditar desses jogadores fez com que ganhássemos este jogo", afirmou o treinador na coletiva pós-jogo.
O resultado repõe o Furacão no G4 do Brasileirão - o clube tinha caído para o quinto lugar com a vitória do Flamengo sobre o São Paulo no sábado (6). Agora, o Furacão é o quarto colocado, com 37 pontos, só atrás de Palmeiras (45), Corinthians (39) e Fluminense (38).
+ Confira os jogos do Athletico e a a tabela completa do Brasileirão
Felipão falou ainda sobre as variações táticas do Rubro-Negro. No Mineirão, por exemplo, o Furacão começou com dois zagueiros, Matheus Felipe e Nico Hernández. Nos minutos finais, o treinador colocou Pedro Henrique no lugar de Rômulo e deixou o time com três zagueiros.
"Tudo isso são possibilidades que a gente trabalha taticamente. Ontem (sábado), treinamos com dois zagueiros e, depois, com três zagueiros. A gente poderia precisar disso em determinado momento. A gente faz a explanação do sistema, que é um 4-2-3-1, mas que pode variar para 4-1-4-1. Está correspondendo, os jogadores estão entendendo", acrescentou Felipão.
Felipão projeta duelo na Argentina
O Athletico volta a campo diante do Estudiantes, quinta-feira (11), às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pelas quartas de final da Libertadores. Na partida de ida, empate sem gols. Portanto, quem vencer avança. E novo empate leva para os pênaltis.
"Temos, quinta-feira, um jogo decisivo. Nós sabemos como enfrentar o Estudiantes. Eles também sabem como nos enfrentar. Vamos ter a dificuldade do estádio, mas o estádio será como o de hoje, com uma vibração muito grande adversária. Nós já sabemos enfrentar esses detalhes. Vamos ver se a gente consegue, com qualidade técnica, superá-los", concluiu Scolari.
Depois do Estudiantes, o Furacão encara uma dobradinha contra o Flamengo. Primeiro, visita o clube carioca pelo Brasileirão, às 16h de domingo (14), no Maracanã. Depois, recebe o Fla pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30 da quarta-feira que vem (17), na Baixada.