Athletico vence o Grêmio de virada e garante vaga nas oitavas de final da Copinha
O Athletico venceu o Grêmio de virada e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor gaúcho chegou a abrir 2 a 0, mas o Furacão ganhou por 3 a 2 em jogo disputado neste sábado (14), no Estádio Municipal Doutor Lancha Filho, em Franca. Juninho comandou o time rubro-negro e marcou duas vezes - João Vitor anotou o terceiro gol.
Na próxima fase, o Athletico enfrenta o Floresta, às 17h15 de segunda-feira (16).
+ Confira a tabela completa da Copinha
O campo encharcado no Doutor Lancha Filho provocou um jogo de muitas divididas. O Grêmio adaptou-se melhor ao gramado e saiu na frente. Aos 24, Rubens apareceu entre os zagueiros e bateu de primeira. Juca promoveu três mudanças no Furacão logo após o gol, mas o Grêmio ampliou. Aos 38, Hiago soltou uma bomba de longe e marcou belo gol. Ainda no primeiro tempo, porém, Juninho converteu pênalti e recolocou o Athletico na partida.
O gol deu tranquilidade e confiança para o Athletico no segundo tempo. O time assumiu o controle do jogo e conseguiu a virada. Aos 18, Juninho acertou uma bomba de longe e deixou tudo igual. Aos 23, João Vitor recebeu nas costas da marcação, bateu rasteiro e virou o placar. Nos minutos finais, o Grêmio partiu para o tudo ou nada. O Furacão fechou os espaços e suportou a pressão tricolor para carimbar a vaga para encarar o Floresta nas oitavas de final.
Ficha técnica
Copa São Paulo de Futebol Júnior
3ª fase
14/01/2023
ATHLETICO 3x2 GRÊMIO
Athletico: Gabriel Pereira; Léo Ataíde (Vitor do Carmo), João Gabriel, Arthur Zanella e Vinícius Kauê; Pierre (Murilo), Juninho e Danielzinho (Pará); Kevin (João Vítor), Juan Torres (João Vialle) e Athyrson (Leonardo Derick). Técnico: Juca.
Grêmio: Arthur; Cristiano, João Pedro, Viery e Wesley Costa (Lucas Caniggia); Hiago (Cheron), Mila (Guilherme Schneiders) e Kauan Kelvin (Caio Araújo); Rubens, Zinho (Gustavo) e Pedro Clemente. Técnico: Luís Eduardo.
Local: Estádio Municipal Doutor Lancha Filho (Franca-SP).
Gols: Juninho, Juninho e João Vitor (CAP); Rubens e Hiago (GRE).
Amarelos: João Vítor e Pará (CAP); Cristiano e Guilherme Schneiders (GRE).