Felipão é recebido com vaias, “7×1” e gritos de mercenário da torcida do Athletico
Felipão reencontrou o Athletico dois meses depois após a saída conturbada para o Atlético-MG.
O ex-diretor técnico e atual treinador do Galo retornou à Ligga Arena neste sábado (2), no duelo da 22ª rodada do Brasileirão, e recebeu muitas vaias e xingamentos por parte da torcida atleticana.
A torcida do Athletico já vinha comentando que não trataria Felipão de forma amigável, apesar dos resultados do ano passado. E as reações de animosidade começaram antes mesmo da entrada de Luiz Felipe Scolari no gramado.
Assim que o telão anunciou a escalação do adversário e o nome do treinador, uma sonora vaia veio das arquibancadas. Os gritos foram mais fortes quando o veterano subiu as escadas do túnel e pisou pela primeira vez no gramado.
A torcida organizada também puxou cânticos de "Felipão vai se f*, o Furacão não precisa de você", além de "mercenário", devido à forma que pentacampeão mundial deixou a Baixada.
https://twitter.com/umdoisesportes/status/1698046775737655520https://twitter.com/umdoisesportes/status/1698048729863917581
O treinador também ouviu provocações perto dos torcedores que ficam logo atrás do banco de reservas. Um atleticano ainda levou um cartaz com "7x1", em alusão à derrota da seleção brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, que estava sob o comando de Scolari.
Os jogadores do Furacão, tanto reservas como titulares, além do técnico Wesley Carvalho, por outro lado, foram cumprimentar Felipão e sua comissão técnica. O veterano era o técnico do Athletico quando time chegou à final da Libertadores 2022.