Athletico encara cinco jogos e quatro viagens em 14 dias; Carille projeta rodízio
O Athletico tem encarado uma maratona, e os próximos dias prometem ser ainda mais desafiadores. O Furacão vai disputar cinco jogos - quatro deles longe de casa - nos próximos 14 dias entre Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Até por isso, o técnico Fábio Carille projeta um rodízio na escalação rubro-negra.
"Vou sentar com a minha comissão amanhã (segunda-feira, 18), junto com os departamentos médico e físico, e já quero definir o time amanhã. Ainda não tenho essa resposta, mas mudanças vão acontecer. Não sei quantas", falou o treinador após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, domingo (17), na Arena da Baixada.
O primeiro desafio da série será contra o Tocantinópolis, quarta-feira (20), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois, o Furacão recebe o Flamengo pelo Brasileirão. Na sequência, visita Libertad e The Strongest pela Libertadores e, entre eles, o América-MG pelo Brasileirão.
Apesar deste possível rodízio, Carille descarta priorizar alguma competição ou outra.
"Não, não tem como pensar nisso, não. O Athletico é enorme, quer ficar cada vez maior. Temos que pensar em todas as competições. As competições estão abertas. É momento de pensar grande, pensar em todas as competições", defendeu.
Próximos jogos do Athletico
- 20/04, quarta, 19h - Tocantinópolis x Athletico (Copa do Brasil)
- 23/04, sábado, 16h30 - Athletico x Flamengo (Brasileirão)
- 26/04, terça, 19h15 - Libertad x Athletico (Libertadores)
- 30/04, sábado, 16h30 - América-MG x Athletico (Brasileirão)
- 03/05, terça, 19h15 - The Strongest x Athletico (Libertadores)
+ Athletico 0x1 Galo: ficha, fotos e gol
Com apenas dois dias para preparar a equipe para o duelo com o Tocantinópolis, Fábio Carille deve apostar basicamente na conversa para fazer as correções necessárias. O jogo de volta, ainda sem data e horário definidos, será na semana de 11 de maio.
"Vai ser com muita conversa, com vídeo e também com o trabalho no campo. O que eu vi de diferente, o Alberto (Valentim) vinha tentando isso também, é um time mais compacto. Antes, o time estava muito espaçado. É ter jogadores próximos, jogadores que triangulam. Agora é fazer esses caras se entenderem dentro de campo", analisou o treinador.
+ Veja a tabela do Brasileirão completa!
O Athletico, portanto, começa a rodar o elenco mesmo após ter poupado o time principal em vários jogos do Campeonato Paranaense, utilizando os aspirantes. Questionado sobre um possível prejuízo pelo pouco número de jogos dos titulares no primeiro trimestre, Carille preferiu evitar polêmicas.
"Quando eu vim, eu vim sabendo de tudo isso. Então, a gente está aqui agora para buscar soluções, e não para achar culpados, mesmo porque não vai adiantar achar culpados. A gente tem que trabalhar. É buscar soluções. Aqui tem bastante sabedoria dentro do CT e vamos minimizar isso o quanto antes", concluiu.