Aproveitamento do Athletico despenca como visitante e liga alerta
O Athletico amarga um longo e incômodo jejum como visitante, o que, inclusive, coloca a vaga no G6 do Brasileirão sob perigo.
O Furacão não ganha longe da Arena da Baixada desde o 1 a 0 sobre o Estudiantes, em 11 de agosto, pelas quartas de final da Libertadores. Quatro dias antes, o clube havia vencido o Atlético-MG por 3 a 2, em 7 de julho, pela 21ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, já são nove jogos de jejum, sendo cinco derrotas seguidas.
+ Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico
Essa sequência negativa como visitante deixou a vaga na Libertadores de 2023 sob risco. O Athletico ainda é o sexto colocado, com 54 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG no complemento da rodada - o Galo recebe o Botafogo às 20h desta segunda-feira (7).
Além disso, o próximo jogo do Furacão será mais uma vez longe de casa. Os comandados de Felipão encaram o ameaçado Atlético-GO às 21h30 de quarta-feira (9), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A vitória é fundamental na briga por uma vaga na Libertadores.
+ Internacional x Athletico: veja os gols, as fotos e a ficha da partida
O técnico Felipão comentou sobre o jejum como visitante durante a entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Internacional, sábado (5), no Beira-Rio. O treinador, inclusive, não terá o zagueiro Thiago Heleno, suspenso, para o duelo com o Atlético-GO.
"Os outros (times) são melhores do que nós nesses jogos. Simples. Não dá para fazer uma terra arrasada. Não é este o meu feitio, não é o feitio do Athletico. Nós temos que conversar com o nosso grupo. Se estamos em uma empreitada, temos que seguir em frente. Vamos ver se no próximo jogo, fora de casa, a gente conquista os três pontos para nos deixar em condições de, no último jogo, poder classificar", afirmou o comandante rubro-negro.
A sequência rubro-negra fora de casa tem derrotas para Santos, Corinthians, Bragantino, Flamengo (esta em campo neutro) e Internacional. O volante Fernandinho apontou a irregularidade da equipe dentro das partidas como o motivo para os tropeços como visitante.
"É difícil de explicar ou encontrar o porquê. Nosso time, certas vezes, começa o jogo muito bem e não consegue manter de forma estável até o final da partida. Outras vezes, a gente começa bem mal e fica difícil correr atrás. Você acaba ficando um pouco mais exposto. Então, nos resta uma partida fora de casa e, quem sabe, a gente consiga quebrar essa marca ruim", completou o camisa 5 do Furacão.
Depois de visitar o Atlético-GO, o Athletico vai receber o Botafogo na Arena da Baixada. A partida contra a equipe carioca será no domingo (13), às 16h, no encerramento do Brasileirão 2022.