Formação

Athletico anuncia ex-Manchester United como diretor das categorias de base

Rodrigo Possebon, novo diretor da base do Athletico.

O Athletico anunciou, nesta quinta-feira (25), Rodrigo Possebon, como o novo diretor das categorias de base do Furacão. Ex-jogador, ele atuou como meio-campista no Manchester United de Alex Ferguson, além de Internacional e Santos.

continua após a publicidade

Antes de ser contratado pelo Furacão, Possebon foi diretor executivo na base do Barra FC, de Santa Catarina, e diretor e gerente de futebol na Ferroviária.

+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão

“É uma satisfação muito grande poder trabalhar em um projeto esportivo consolidado como esse. Cabe a mim, na minha atribuição, certificar-me que esse projeto esportivo sólido no profissional esteja muito bem alimentado por atletas desenvolvidos nas categorias de base”, disse Possebon em entrevista ao canal do clube.

continua após a publicidade

Depois de deixar os gramados, o diretor focou em formações, passando pela Fundação Getúlio Vargas, Cruyff Institute, Universidade do Futebol e Federação Paulista de Futebol.

Diretor da base do Athletico jogou no United

Aos 17 anos, Possebon chegou ao Manchester United para defender o clube na temporada 2008/2009. No clube inglês, foi comandado por Alex Ferguson, lendário treinador escocês que comandou os Red Devils por 27 anos.

A passagem do brasileiro, no entanto, acabou sendo curta. Ele ficou na equipe por oito jogos. Por lá, também dividiu o gramado com Cristiano Ronaldo.

continua após a publicidade

“Pude ter experiências em diferentes modelos de gestão, ambientes, culturas e países. E isso me proporcionou uma bagagem importante para a função que eu exerço hoje. Desde muito cedo, comecei a minha preparação para ser gestor esportivo. Uni a vivência como atleta às partes conceitual e teórica”, afirmou.

No início do mês, Athletico encerrou parte das categorias de base

No início de julho, o Athletico surpreendeu e encerrou as atividades das categorias sub-9, sub-10 e sub-11 na base do clube. 

A decisão afetou mais de 50 crianças. Além de várias famílias serem de fora de Curitiba, os jogadores mirins não podem atuar por outros clubes do Estado, já que disputaram os torneios pelo Athletico.

Segundo apuração do UmDois Esportes, a decisão do Athletico pegou de surpresa até mesmo os funcionários do clube. Além disso, a ideia seria encerrar também as atividades do sub-12 e do sub-13, o que foi revertido internamente, pelo menos a curto prazo.

Na época, o clube deu uma curta respostas sobre o encerramento: “Por decisão estratégica do clube as categorias foram dissolvidas, mas cada caso específico está sendo analisado pelo departamento de futebol”.

+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela

Sair da versão mobile