Athletico perde invencibilidade como mandante no Brasileirão
O Athletico perdeu por 2 a 1 para o São Paulo pela 15ª rodada do Brasileirão jogando na Arena da Baixada, em Curitiba. Com esse resultado, o Furacão perde a sequência invicta em casa no campeonato. Foi a primeira derrota em sete jogos com o mando. Com quatro vitórias, dois empates, e agora uma derrota, o aproveitamento do time de António Oliveira em casa é de 67%.
“Tentamos de todas as formas, tentamos por dentro, tentamos por fora, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol no segundo tempo. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. O único responsável por essa derrota é o treinador, que se chama António Oliveira”, assumiu o comandante.
+ Confira a classificação do Brasileirão
Antes do jogo contra o Tricolor, a última derrota do Athletico na Baixada havia sido com o time de aspirantes, na fase de grupos do Campeonato Paranaense, contra o Londrina, em maio. O time principal não sofria uma derrota em casa desde o dia 12 de dezembro de 2020, quando perdeu para o Atlético-MG.
“Futebol é isso. Temos que olhar para frente e continuar a trabalhar para o próximo jogo, que já é muito importante, pela Sul-Americana, onde queremos estar muito fortes e competitivos”, ressalta.
O próximo compromisso do Athletico é pelas quartas de final da Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (12), contra a LDU, no Equador. O Furacão volta a jogar pelo Brasileirão no domingo (15), às 18h15, para enfrentar o Cuiabá fora de casa.