Athletico perde invencibilidade de 10 meses na Ligga Arena e recebe vaias
A derrota do Athletico para o Danubio por 2 a 1, nesta quarta-feira (15), pela Sul-Americana também custou a perda de uma longa invencibilidade como mandante. O Furacão não era derrotado na Ligga Arena há 10 meses.
O último revés do Athletico em casa havia sido em 12 de julho do ano passado para o Flamengo, no 2 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, eram 17 vitórias e nove empates.
+ Confira as notícias do Athletico no UmDois
Pela Sul-Americana, a última derrota como mandante tinha sido em 2018 para o Bahia, por 1 a 0, pelas quartas de final. Apesar do placar negativo no tempo normal, o Furacão passou nos pênaltis e sagrou-se campeão no fim. Desde então, eram oito vitórias e apenas um empate.
Além da perda da invencibilidade, o Athletico também diminuiu o aproveitamento contra equipes uruguaias. Antes, o time tinha 10 vitórias e apenas uma derrota em 11 partidas, com aproveitamento de 90,9%. Agora, os números caíram para 83,3%.
Torcida do Athletico vaia equipe de Cuca na Ligga Arena
A torcida do Athletico se mostrou impaciente com a equipe desde os gols sofridos para o Danubio ainda no primeiro tempo. Na ida aos vestiários, o time foi vaiado. No segundo tempo, o atacante Julimar, que entrou na vaga de Cuello, foi o mais cobrado.
Nem mesmo o gol de Di Yorio diminuiu a frustação dos torcedores. Ao fim da partida, mais cobranças para o elenco que não fez uma boa atuação. A derrota, inclusive, ainda não confirma o Athletico como líder do Grupo E da Sul-Americana.
O Rubro-Negro precisará de, ao menos, um empate contra o Sportivo Ameliano na última rodada para confirmar a vaga direta às oitavas de final do torneio. O jogo da sexta rodada será no dia 30 de maio, quinta-feira, às 19h, novamente na Ligga Arena.