Athletico sofre virada nos acréscimos e perde nos pênaltis a chance de acesso
O time feminino do Athletico perdeu por 2 a 1 de virada para o Sport, neste sábado (6), no Arruda e, nas sequência, acabou derrotado nas penalidades máximas (4 a 1). Com o revés, o Furacão perdeu a chance de acesso na Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino.
Na partida de ida, o Rubro-Negro havia vencido por 1 a 0, dentro de casa e jogava por um empate para subir de divisão. Aos 31 minutos, o Athletico abriu o placar sobre o Sport fora d casa, com bonito gol de duda, que recebeu entre a zaga e marcou por cobertura.
+ Confira as notícias do Athletico no UmDois
No entanto, na etapa final, o time pernambucano empatou com Karine, logo aos 7 minutos, após um chute de fora da área. Àos 19, o Sport teve a chance de virar. Pintinho sofreu pênalti e Gessica cobrou, mas a goleira Thaís Amorim salvou.
A equipe da casa seguiu pressionando e, aos 45, conseguiu o gol da virada. Após cobrança de escanteio, Jana cabeceou para virar a partida e levar o jogo para as penalidades máximas. Aí, brilhou a equipe do Sport.
Pintinho, Kauany, Jana e Marcelinha converteram as penalidades, enquanto Juliana marcou para o Furacão, mas Lara e Talita bateram para fora.
O duelo no Arrudo foi disputado com portões fechados. O Sport alegou, via redes sociais, que buscou as documentações necessárias para a liberação de público na partida, mas não obteve os laudos necessários.