Pedro Henrique desabafa com volta à Libertadores após expulsão contra o Flamengo
Figura central da última final da Libertadores, o zagueiro Pedro Henrique desabafou sobre seu momento no Athletico.
Após tomar "muita porrada", como o próprio defensor descreveu, ele voltou a disputar a competição na terça-feira (18), na vitória sobre o Atlético-MG, 171 dias depois da decisão em Guayaquil, no Equador, quando foi expulso no primeiro tempo.
Reserva de Zé Ivaldo nesta temporada, Pedro Henrique começou como titular no lugar do suspenso Thiago Heleno. Ele também já havia jogado na estreia do Brasileirão, contra o Goiás, depois de ficar cinco jogos sem ser utilizado.
+ Confira a tabela completa do Athletico na Libertadores
"O professor deu oportunidade de jogar sábado, entrei e acabei fazendo gol. Eu vinha tomando muita porrada. Trabalhei quieto, calado, sempre com humildade porque sabia que a hora que precisassem, eu iria dar meu melhor e foi isso que fiz", falou o defensor, que agradeceu o carinho da torcida.
"Foi difícil passar por esse momento, um dos momentos mais difíceis da minha carreira... O carinho que o torcedor demonstrou por mim depois do fato acontecido foi surreal", disse.
"Eu já amava esse clube, hoje sem dúvida eu amo demais... fiz duas grandes partidas, mas não posso me acomodar, tenho que melhorar muita coisa, trabalhar no dia a dia e dar meu melhor sempre que o professor precisar", completou Pedro Henrique.