Pedro Henrique e Christian estão liberados após punições e reforçam o Athletico
O zagueiro Pedro Henrique e o volante Christian estão liberados e podem voltar a jogar pelo Athletico, depois de oito jogos de suspensão pela briga no Atletiba de 2023 - ambos haviam cumprido três partidas no Estadual do ano passado e agora mais cinco.
Os jogadores, que já estavam treinando normalmente no elenco de Osorio, devem ficar à disposição para o duelo com o PSTC neste sábado (3), às 18h30, na Ligga Arena, pela sexta rodada - jogo que terá portões fechados.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Além deles, os titulares Bento, Thiago Heleno, Fernandinho, Alex Santana e Canobbio, poupados na última rodada, também devem ser relacionados. Um desfalque certo para o duelo é o atacante Jader, que recebeu o terceiro cartão e foi o autor do gol vitória sobre o Cianorte, na quarta-feira (31).
Já o atacante Mastriani, que já treinou com o elenco nesta sexta-feira (2), apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear com a camisa do Furacão.
Os demais reforços: o lateral Leo Godoy, que ainda segue trabalho de fortalecimento, e os atacante Petterson e Lucas Di Yorio ainda não devem ter condições de jogo. A estreia deles pode acontecer diante do Cascavel na próxima quarta-feira (7), às 20h30, novamente em casa, no confronto que marcará o retorno do público geral ao estádio.
Com a filosofia de rodízio de Osorio, o Furacão deve ter então a sexta escalação diferente. Um provável Athletico tem: Bento; Madson, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Mateo Gamarra (Vinicius Kauê); Erick, Fernandinho e Zapelli; Canobbio, Christian (Cuello) e Mastriani (Julimar).
O Furacão quer manter a invencibilidade no Paranaense e voltar à liderança. O time está na segunda posição, com 11 pontos, mesma pontuação do Maringá, que é líder pelo saldo de gols.