Athletico pede impugnação de partida da Copinha após gol inacreditável
O Athletico protocolou, na manhã desta quinta-feira (16), junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, um pedido de impugnação da partida contra o Audax-SP, disputada na última quarta-feira, em Osasco, válida pela terceira fase da Copinha.
O duelo terminou com vitória do clube paulista por 1 a 0, com gol de mão do atacante Marcos já no segundo tempo. O tento irregular causou a eliminação do Furacão da tradicional competição de base.
"Dessa forma, a partida merece ser anulada, conforme orienta o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, já que o gol foi determinante para o resultado final", destaca parte da nota do Athletico.
No documento, o Furacão pede a não homologação do resultado da partida até que o caso seja julgado e pede a anulação do jogo ou a anulação do gol. O objetivo do clube é que um novo confronto entre as equipes aconteça ou que seja mantido o resultado de empate e seja marcada uma decisão por pênaltis.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
Audax e Athletico já tinham se enfrentado na primeira fase da competição. Na ocasião, o clube paulista venceu por 2 a 0 e ficou com a primeira colocação do Grupo 17 da Copinha. O Furacão avançou em segundo lugar.
As duas equipes fizeram um jogo bem disputado nesta terceira fase da Copinha, com o Athletico tendo as melhores chances. No entanto, o Audax conseguiu se defender bem e seguiu sem ter a defesa vazada na competição.
Caso o Tribunal não acate o pedido do Athletico, o Audax encara o Palmeiras nesta sexta-feira (17), às 18h30, na Arena Barueri, pelas oitavas de final da Copinha.