Athletico pede 50 milhões de euros ao Barcelona por Vitor Roque, diz jornal
O Athletico pediu 50 milhões de euros ao Barcelona por 85% dos direitos econômicos do atacante Vitor Roque, de acordo com o jornal espanhol As. Na cotação atual, o valor ficaria em cerca de R$ 282,5 milhões.
O diário cita ainda que como o Furacão não tem problemas financeiros, poderia fechar a venda por uma quantia mais baixa para permanecer com uma porcentagem maior do atleta de 18 anos. A condição é de que esse clube seja de menor relevância, ou seja, que serviria de trampolim para uma nova negociação envolvendo o prodígio.
"O Paranaense não é hoje um clube asfixiado pela economia e se sente forte na negociação", destaca o jornalista Juan Jiménez.
Principal interessado em Vitor Roque, o Barcelona, contudo, não quer perder o atacante. Por isso, segue a estratégia que o rival Real Madrid fez com Rodrygo e Vinícius Júnior, por exemplo, e mais recentemente com o palmeirense Endrick, e tenta finalizar o negócio o quanto antes.
O plano do Barça seria um empréstimo gratuito com opção de compra obrigatória na temporada seguinte, situação dificilmente seria aceita pelo presidente Mario Celso Petraglia. A janela de transferências europeia abre em julho.
Anteriormente, o Athletico já recusou 25 milhões de euros do Barcelona pelo camisa 9. Segundo o As, o clube blaugrana está confiante de que Roque gostou do projeto apresentado e já decidiu que quer atuar pela equipe.
"Não sei, tenho contrato até 2027. Estou focado no Athletico", despistou o centroavante, em entrevista coletiva pela seleção brasileira.
Há vários outros times interessados no jogador, como o Chelsea, da Inglaterra, e o PSG, da França. Convocado para a seleção brasileira que enfrenta o Marrocos neste sábado (25), o jovem atacante ainda vai disputar o Mundial Sub-20, na Indonésia, que começa em maio.
Até lá, é improvável que o Athletico feche qualquer negociação e bata o martelo sobre o destino de Vitor Roque. O clube acredita que ele pode se valorizar ainda mais até a abertura da janela e que outros times possam entrar na briga pelo jovem.