Athletico passa 28 rodadas no G6 e joga “final” contra o Botafogo: “Acreditar no time”
Depois de tropeçar e só empatar com o Atlético-GO, o Athletico jogará uma "final" contra o Botafogo. A partida que fecha o Brasileirão será neste domingo (13), às 16h, na Arena da Baixada.
O Furacão passou 28 rodadas dentro do G6 - desde a 10ª rodada o time não deixa as primeiras posições. O time também se mantém na sexta posição há 15 rodadas. No entanto, tem a vaga no G6 ameaçada se não vencer a rodada decisiva.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão e todos os jogos do Athletico
O Atlético-MG pode igualar a pontuação do Furacão se vencer o Cuiabá nesta quinta-feira (10), mas ainda não ultrapassaria por ter menor número de vitórias. O técnico Felipão pede o apoio da torcida e que haja confiança no time na rodada decisiva.
"Eu projeto confiando nos jogadores, e que eles entendam essas mensagens, que a gente trabalhe bem para fazer um grande jogo. Também temos a nossa aliada que é a nossa torcida, temos que acreditar na nossa torcida, no nosso time, desde que a gente saiba que este momento é ruim e que a gente faça algo para superá-lo. Todos têm que dar algo a mais, diferente, que não estamos dando", alerta Felipão.
O treinador ainda avaliou o desempenho do Furacão nos últimos jogos e disse que a equipe não está entregando nem metade do que pode.
"O sentimento é ruim, nós não estamos entregando metade do que podemos. Nós sabemos disso. Eu me cobro e todos têm que se cobrar. Temos que saber que se os nossos objetivos não forem atingidos, vamos ter muitas dificuldades no ano que vem. Não estamos jogando de uma forma que podemos que foi bem. Eu vou ter que fazer algo para domingo, tenho que buscar algum gás não sei aonde", finalizou.