Brasileirão

Erick projeta jogos antes da Libertadores: “Servem como treinamento”

Volante Erick, do Athletico

O volante Erick reconheceu que o Athletico estava em dívida com a comissão técnica e com os torcedores, mas mostrou confiança na evolução do time a tempo da final da Libertadores.

continua após a publicidade

O Furacão encara o Flamengo no próximo dia 29, um sábado, no Equador. Antes, o clube disputará cinco jogos pelo Brasileirão.

+ Athletico 2×0 Juventude: confira os gols, as fotos e a ficha da partida

“A gente vinha devendo. Uma questão de postura também vinha sendo bastante cobrada pela torcida e pela nossa comissão técnica, mas a gente sabe da responsabilidade de estar em uma final de Libertadores. Estes jogos que a gente tem pela frente servem, sim, como treinamento. Quando a gente não passa essa credibilidade, a pressão vem, e a gente se cobrou dentro do nosso vestiário”, falou Erick após o 2 a 0 no Juventude, sábado (1), na Baixada.

Antes da decisão da Libertadores, o Athletico encara Fortaleza (casa), Corinthians (fora), Coritiba (casa), Bragantino (fora) e Palmeiras (casa).

continua após a publicidade

Com a vitória sobre o Juventude, o Athletico encerrou uma sequência de três partidas sem vitória no Brasileirão e se firmou no G6. O Furacão é justamente o sexto colocado, com 47 pontos – o Atlético-MG, sétimo, tem 43.

“Pude ouvir o Felipão dando as estatísticas dos últimos clubes que chegaram na final da Libertadores. Há um relaxamento natural, mas creio que de forma inconsciente. Chegamos na final da Libertadores e estamos em uma situação de certa forma confortável no Campeonato Brasileiro, mas a gente sabe que ficou devendo nos últimos jogos. Então, concordo com a cobrança dele”, completou o camisa 26 do Furacão.

+ Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico

O próximo compromisso de Erick e companhia será contra o Fortaleza, às 19h30 de quarta-feira (5), na Arena da Baixada, pela 30ª rodada. Será a chance para o Athletico ficar mais perto de uma vaga na Libertadores de 2023 e, claro, ganhar confiança de olho na finalíssima da Libertadores de 2022.

continua após a publicidade
Exit mobile version