Oito jogos por três competições: Athletico tenta esvaziar DM para maratona
O Athletico inicia a última semana livre antes de uma maratona intensa e decisiva, com oito jogos por três competições. O Furacão disputará seis partidas do Brasileirão e os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil (ainda sem adversário definido) e da Libertadores (contra o Libertad).
Serão oito partidas entre as semanas de 4 e 29 de junho. Isso representa uma média de um jogo a cada três dias. Uma das preocupação do técnico Felipão é recuperar os jogadores que hoje estão no departamento médico, como Thiago Heleno e Marcelo Cirino, para ter força máxima nos próximos desafios.
+ Confira a classificação do Brasileirão
"Eu imagino, quero e desejo que aqueles jogadores, como Canobbio, Cirino, Thiago Heleno, Marlos... Que todos estejam à disposição na próxima semana, daqui a 15 dias. Se tivermos todos eles à disposição, ficará muito mais tranquilo para escolher uma equipe base e tentar passar principalmente nos mata-matas", falou Felipão.
- 04/06, sábado, 19h - Athletico x Santos (Brasileirão)
- 08/06, quarta, 19h - Juventude x Athletico (Brasileirão)
- 12/06, domingo, 19h - Fortaleza x Athletico (Brasileirão)
- 15/06, quarta, 21h30 - Athletico x Corinthians (Brasileirão)
- 19/06, domingo, 16h - Coritiba x Athletico (Brasileirão)
- 21, 22 ou 23/06 - oitavas de final, adversário a definir (Copa do Brasil)
- 26/06, domingo, 19h - Athletico x Bragantino (Brasileirão)
- 28, 29 ou 30/06, a confirmar - Athletico x Libertad (Libertadores)
Além de esvaziar o departamento médico, a comissão técnica tenta definir um estilo de jogo, atualmente ainda em construção. Felipão quer, por exemplo, que o time jogue da mesma maneira tanto dentro quanto fora de casa - o Furacão tem 100% em quatro jogos na Arena da Baixada com o treinador.
"Estamos formatando uma forma de jogar também com personalidade, com velocidade, com marcação, com espírito que jogamos em casa jogando fora. Se nós conseguirmos isso, vamos ter algumas derrotas, mas vamos ter algumas vitórias que nos darão a possibilidade de brigar por alguma coisa ainda neste ano".
+ Cuiabá x Athletico: ficha e fotos
O primeiro desafio da "maratona junina" será contra o Santos, pela nona rodada do Brasileirão. Essa partida está marcada para sábado (4), às 19h, na Arena da Baixada. Para essa partida, o volante Hugo Moura volta após cumprir suspensão no 1 a 0 sobre o Cuiabá. Já o atacante Vitor Roque viaja para servir a seleção sub-20.
Depois do Santos, o Athletico fará duas viagens seguidas para enfrentar Juventude e Fortaleza antes de jogar contra Corinthians e Coritiba em Curitiba. O adversário das oitavas de final da Copa do Brasil ainda será definido por sorteio. Para fechar, o Furacão receberá o Bragantino (pelo Brasileirão) e o Libertad (pela Libertadores).