Athletico e Paraná voltam a se enfrentar após três anos; relembre o último clássico
O clássico entre Athletico e Paraná Clube, neste sábado (11), às 16h, na Ligga Arena, no pontapé inicial do Campeonato Paranaense, marca o reencontro entre os rivais após quase três anos.
O último duelo entre as equipes aconteceu no dia 23 de janeiro de 2022, também no estádio rubro-negro e na estreia do Estadual daquele ano. Na ocasião, o Furacão venceu o jogo por 1 a 0, com gol do atacante Rômulo, que hoje brilha no futebol turco, aos 51 minutos do segundo tempo.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
Em 2022, o Athletico iniciou o Campeonato Paranaense com um time de jovens, com destaque para Rômulo, 19 anos, e Julimar, que deu a assistência para o gol rubro-negro já no "apagar das luzes".
Já o Tricolor iniciou a competição com uma equipe que ficou marcada como uma das piores da história paranista. Ao término do Estadual, o Paraná caiu para a Divisão de Acesso em um jogo fatídico frente ao União, com invasão de gramado por torcedores paranistas.
Confira a escalação do Athletico no último clássico
- Anderson; Matheus Felipe, Luan Patrick e Lucas Fasson; Léo Ataíde (Julimar), Pablo Siles, Juninho (Davi Araújo) e Vinícius Kauê (Pedro Henrique); Jader (Daniel Cruz), Reinaldo (João Pedro) e Rômulo. Técnico: James Freitas
Confira a escalação do Paraná Clube no último clássico
- Gabriel Leite; André Krobel, Franklin, Luan e Juninho Monteiro; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss, Gabriel Correia (Luis Felipe) (Edson Júnior), Brener (Talysson Lalau) e Éverton Brito; Pablo Thomaz (Ruan). Técnico: Jorge Ferreira
Veja o retrospecto do clássico
O tradicional clássico entre Athletico e Paraná Clube vai acontecer pela 67ª vez na história. O Furacão tem amplo domínio no retrospecto, com 31 vitórias. Foram ainda 19 empates e 16 triunfos do Tricolor.
Como mandante, o Athletico venceu 18 vezes, com dez empates e apenas seis vitórias do Paraná. Quando o mando foi do Tricolor, a equipe da Vila Capanema venceu dez vezes, empatou nove e o Furacão venceu 13 vezes.