Sem poder treinar, Athletico deve escalar time principal contra o Paraná nas quartas
Sem poder treinar, por causa do decreto que veta atividades esportivas coletivas em Curitiba nos finais de semana, o Athletico deve escalar seu time principal contra o Paraná. As duas equipes se enfrentam nesta segunda-feira (24), às 15h20, na Vila Capanema, pelo primeiro duelo das quartas de final do Paranaense.
O UmDois Esportes acompanha Paraná x Athletico em tempo real!
Impedido de ir a campo no CT do Caju, o Rubro-Negro não fez qualquer preparação com bola nesta sábado (22). Também não há treinamento programado para este domingo (23), véspera do confronto. A comissão técnica estabeleceu um período de folga para os atletas.
Como o outro compromisso do clube é apenas na quinta-feira, diante do Aucas, na Arena, pela Copa Sul-Americana, há a possibilidade de o Athletico escalar sua equipe principal contra o Tricolor. Seria uma forma de os comandados pelo técnico António Oliveira ganharem ainda mais ritmo de jogo.
Outra alternativa seria utilizar os jogadores reservas do conjunto principal ou, até mesmo, uma mescla com os jovens do time de aspirantes, equipe que vem atuando na disputa do Paranaense, comandada pelo técnico Bruno Lazaroni. Os aspirantes entraram em campo pela última vez no triunfo com o Toledo, dia 15.
Mistério que será desfeito somente neste domingo (23), com a convocação dos atletas para o jogo com o Paraná Clube, marcado inicialmente para dia 17/5, que acabou adiado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) após o Furacão conseguir uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Contenda jurídica entre o Rubro-Negro e a entidade que, até então, põe em dúvida a data do duelo de volta, que ocorrerá na Arena da Baixada. Por enquanto, não há previsão para o segundo jogo.
Quem passar de Athletico e Paraná vai enfrentar na semifinal o FC Cascavel, que superou o Maringá nas quartas. Do outro lado da chave, Londrina e Operário aguardam para jogar a outra semifinal.