Com protestos, Athletico perde para o Palmeiras, amplia jejum e se aproxima da ZR
Sob vaias e gritos de "time sem vergonha" da torcida, o Athletico perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo (1º), pela 25ª rodada do Brasileirão 2024.
O meia Maurício e o atacante Estêvão anotaram os gols que definiram o duelo realizado na Ligga Arena, em Curitiba. Técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior acompanhou o jogo em um camarote.
O revés amplia a sequência negativa do Furacão. São cinco rodadas sem vencer - empate com o Internacional e quatro derrotas para Grêmio, Juventude, Vasco e agora Palmeiras.
O recorte como mandante é ainda pior: são sete jogos sem vencer na Ligga Arena, sendo cinco derrotas seguidas (São Paulo, Bahia, Grêmio, Juventude e Palmeiras) e dois empates, diante Flamengo e Corinthians.
A última vitória dentro da Ligga Arena, no Brasileirão, foi contra Criciúma em 13 de junho, ou seja, há quase três meses. O time tem campanha de rebaixado no segundo turno, agora com quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória.
- Com o resultado, o Athletico caiu para a 12ª posição da tabela. O time segue estacionado com 29 pontos, a 12 da zona de classificação para a Libertadores e quatro a mais que o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.
- Com a parada da Data FIFA, o Furacão volta a campo contra o Vasco, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para a quarta-feira (11), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
- Do outro lado, o Palmeiras chega aos 47 pontos, três a menos que o líder Botafogo, e mantém a terceira posição no Brasileirão. A equipe descansa na Data FIFA e volta a campo contra o Criciúma no dia 15 de setembro.
O duelo teve amplo domínio do Palmeiras no primeiro tempo. Foram três boas defesas do goleiro Mycael, único salvo das críticas da torcida, em chutes de Richard Ríos, Maurício e Felipe Anderson nos três primeiros minutos.
Contudo, aos oito, o jovem goleiro rubro-negro não conseguiu fazer nada. Flaco López fez a jogada pela direita, cruzou à meia altura e Maurício completou para as redes.
O Athletico demorou para se organizar e assustar, mas encontrou jogadas principalmente com o meia Bruno Zapelli e o atacante Canobbio. Em uma tabela deles, Canobbio saiu em ótima posição na área e bateu firme, mas Weverton espalmou. O goleiro do Palmeiras trabalhou bem em outro chute da entrada da área e em uma pancada do meia argentino.
Apesar das chances, o Palmeiras seguiu melhor na etapa final e contou com o brilho de Estêvão. O atacante de 17 anos recebeu na direita, cortou Lucas Esquivel e soltou uma bomba para ampliar a vantagem.
Depois disso, Estêvão ainda exigiu um milagre de Mycael. O goleiro defendeu a cabeçada do atacante e, no rebote, conseguiu dar um tapa na bola para evitar o terceiro gol. Pelo lado do Athletico, o melhor lance foi um cruzamento de Esquivel em que Gamarra testou bem e carimbou a trave alviverde.
A torcida usou a reta final da partida para protestar contra diretoria, principalmente contra o presidente Petraglia e o diretor Márcio Lara, além de vaias para os jogadores.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Galeria de fotos de Athletico 0 x 2 Palmeiras
Fotos: Icon Sport
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
25ª rodada – 01/9/2024
Athletico 0 x 2 Palmeiras
Athletico: Mycael; Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Erick (Léo Godoy), Gabriel, Christian (Nikão) e Zapelli (João Cruz); Canobbio, Cuello (Julimar) e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Martín Varini.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos (Fabinho) e Maurício (Raphael Veiga); Estêvão (Giay), Felipe Anderson e Flaco López (Rony).
Técnico: Abel Ferreira.
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Gols: Maurício, aos 8' do 1T e Estêvão, aos 12' do 2T (PAL).
Cartões amarelos: Christian, Canobbio (CAP); Marcos Rocha (PAL).
Público e Renda: Não divulgados.
Árbitro: Bráulio Da Silva Machado (SC).
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Alex Dos Santos (SC).
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).