Com reservas, Athletico até sai na frente, mas Endrick conduz virada do Palmeiras
Com os reservas, o Athletico fez um bom jogo diante do líder do Palmeiras, na noite desta terça-feira (25), na Arena da Baixada.
No início, até pintou a possibilidade do Furacão impor ao time paulista a primeira derrota fora de casa no Brasileirão. Mas depois de abrir o placar, o time de Felipão ficou com um a menos, sofreu a virada e terminou a partida da 33ª rodada com uma derrota por 3 a 1. O Athletico não perdia em casa, pelo Brasileirão, há 15 jogos.
Veja os gols de Athletico x Palmeiras
Felipão poupou todo mundo para a final da Libertadores, que será neste sábado, em Guayaquil, contra o Flamengo. Com Vitor Roque titular contra o Palmeiras, Scolari dá indícios que o atacante de 17 anos deve iniciar a decisão no Equador no banco de reservas.
+Veja a classificação do Brasileirão
Mas foi outra promessa do futebol brasileiro que roubou a cena da partida. Endrick, atacante de apenas 16 anos, que marcou os seus dois primeiros gols como profissional. Com a vitória, o Palmeiras encaminhou o título brasileiro e pode até ser campeão no fim da rodada, dependendo dos tropeços de Inter e Corinthians.
O gol de Matheus Felipe, que abriu o placar para o Furacão aos 30/1ºT, foi uma pintura. O zagueiro dominou a bola quase no meio de campo, avançou e acertou um chute de muito longe, no ângulo de Weverton. Golaço.
Tempo real: veja como foi o lance a lance de Athletico x Palmeiras
No segundo tempo, justo no momento em que o Rubro-Negro era melhor, Pedro Henrique falhou e perdeu a bola para Endrick. Ele tocou para Rony, que chutou e a bola deu rebote, justamente nos pés de Endrick. O lance gerou muita reclamação e culminou na expulsão do atacante Cuello, aos 13/2ºT, virando completamente o panorama do jogo.
Com um a menos, o Furacão não segurou o líder e viu Endrick fazer o segundo para abriu a porteira. Minutos depois, Gustavo Gomez, de cabeça, deu números finais ao jogo.