Athletico só empata com o Operário, mas segue invicto no Estadual
Com vaias no fim, o Athletico ficou apenas no empate com o Operário por 0 a 0, nesta quinta-feira (15), na Ligga Arena, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Furacão encerrou a sequência que era de cinco vitórias, mas alcançou os 27 jogos sem perder no Estadual.
O técnico Osorio colocou em campo a nona escalação diferente, promovendo as estreias do volante Felipinho e do atacante Lucas Di Yorio. O Furacão teve maior controle da posse de bola, assustou com Zapelli e com o próprio centroavante, mas não conseguiu furar a defesa do Fantasma. O time do interior equilibrou e fez o goleiro Bento salvar duas vezes no primeiro tempo.
Na etapa final, o panorama foi o mesmo. Osorio utiliou todas as substituições, mas o time não conseguiu alcançar a sexta vitória seguida. Apesar disto, o Athletico chegou aos 27 jogos de invencibilidade (de 2022 para cá), marco que só havia acontecido há mais de 40 anos, em 1982. A atuação rubro-negra foi abaixo do esperado e, ao fim da partida, a torcida do Furacão vaiou o time e gritou "Atletiba é obrigação".
- Com o empate, o Furacão reassume a primeira colocação do Estadual, com 21 pontos, superando o rival Coritiba, que tem 20 pontos. O Fantasma está na quinta posição, agora com 14 pontos e classificado ao mata-mata.
- Na próxima partida, no domingo (18), às 18h30, o Rubro-Negro enfrenta o Coritiba no Couto Pereira no clássico Atletiba. Já o Operário recebe o Cascavel também no domingo (18), às 16h, em Ponta Grossa.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Veja os melhores momentos de Athletico x Operário
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense 2024
9ª rodada – 15/2/2024
Athletico 0 x 0 Operário
Athletico: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Fernandinho (Mastriani), Erick, Felipinho (Vinicius Kauê) e Zapelli (Christian); Cuello (Madson), Canobbio e Di Yorio (Jader).
Técnico: Juan Carlos Osorio.
Athletico: Rafael Santos; Sávio, Joseph (Alemão), Willian Machado e Pará (Lucas Hipólito); Índio (Vinícius Diniz), Jacy e Cássio Gabriel (Felipe Claudino); Felipe Augusto, Maxwell (Marcelo Cirino) e Ronaldo.
Técnico: Rafael Guanaes.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Público: 18.028 total (17.441 pagantes).
Renda: R$ 518.935,00.
Cartões amarelos: Madson, Fernandinho, Erick Canobbio (CAP); Pará, Joseph (OPE).
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto.
Assistentes: Rafael Trombeta e Sergio Henrique Monteiro Gomes.