Com um a mais, Athletico vira sobre o Operário e se mantém invicto
Com um mais no segundo tempo, o Athletico venceu o Operário, de virada, por 3 a 1, com gols de Erick, Pablo e Cuello, neste sábado (11), na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Paranaense.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
Com o resultado, o Furacão segue na liderança do Estadual, agora com 25 pontos, e invicto (oito vitórias e um empate). A vitória rubro negra também segura o Operário na vice-liderança, com 19 pontos - podendo ser ultrapassado pelo Coritiba na rodada.
O Furacão volta a campo contra o Cascavel na quinta-feira (16), às 19h15, novamente em casa. O Fantasma encara o Foz do Iguaçu, na quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio ABC, em Foz.
O Operário começou melhor e abriu o placar com Rafhael Lucas, logo ao quatro minutos, e teve a chance de ampliar, mas o estreante Léo Linck salvou. O Furacão se organizou e cresceu no jogo. Erick empatou de cabeça. Canobbio ainda teve a chance de virar, mas o goleiro Rafael Santos fez milagre.
No segundo tempo, o zagueiro Jonathan Costa recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Com um a mais, o Furacão chegou à virada com Pablo. O time de Paulo Turra ainda fez o terceiro nos acréscimos, com gol de Tomás Cuello, após desvio.
Assista aos gols da vitória do Athletico sobre o Operário
O melhor
O atacante Pablo fez o gol da vitória atleticana. O 9 se movimentou bastante durante toda a partida e, com o gol, segue como artilheiro do Estadual, agora com sete gols. Menção mais uma vez para Canobbio, que novamente foi importante no jogo.
O pior
O zagueiro Jonathan Costa levou dois amarelos e acabou expulso no segundo tempo. O Operário, que vinha fazendo uma boa partida, se desconfigurou e não conseguiu segurar as investidas do líder invicto do campeonato.
Fotos do jogo
Ficha técnica
Campeonato Paranaense 2023
1ª fase - 9ª rodada
11/02/2023
ATHLETICO 3x1 OPERÁRIO
Athletico: Léo Linck; Khellven, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Christian (Fernandinho) e Léo Cittadini (Vitor Bueno); Terans (Cuello), Canobbio e Pablo.
Técnico: Paulo Turra.
Operário: Rafael Santos; Paulo Sérgio, William Machado e Jonathan Costa; Yago Rocha, Ferreira (Luiz Henrique), Índio e Arthur Neves (Rafael Oller); Felipe Augusto, Alisson Taddei e Rafhael Lucas (Lucas Hipólito)
Técnico: Rafael Guanaes.
Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR.
Gols: Raphael Lucas, 3' do 1º (O); Erick, 21' do 1º, Pablo, 19' do 2º, e Cuello, 50' do 2º (A).
Cartões amarelos: Turra (CAP); Jonathan Costa (OPE).
Cartão vermelho: Jonathan Costa (OPE).
Público total: 11.451.
Renda: R$ 308.790,00.
Árbitro: Robson Babinski.
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Paulo Gustavo Rivelini.
#NasRedes
https://twitter.com/fusketa/status/1624545970519265284https://twitter.com/thayskloss/status/1624530576160989188