Ônibus do Athletico é apedrejado na chegada do jogo contra o Belgrano
O ônibus da delegação do Athletico foi alvo de pedras na chegada ao estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. O Furacão visita o Belgrano no jogo de volta pelas oitavas de final da Sul-Americana 2024. A bola rola às 19h desta quinta-feira (22).
O clube rubro-negro divulgou imagens de uma pedra que chegou a atravessar o vidro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
"Lamentamos que, em uma competição internacional, eventos como esse ainda aconteçam e manchem o espetáculo do futebol", manifestou o clube nas redes sociais.
+++ Zapelli reencontra Belgrano e diz que deu dicas ao Athletico sobre ex-companheiros
Furacão tem surpresa no time titular
O técnico Martín Varini escalou o que tem de melhor e com uma surpresa de última hora. O goleiro Léo Linck será o titular após ter saído machucado da derrota contra o Juventude, no último fim de semana, pelo Brasileirão.
No lance do segundo gol do Juventude, que deu a vitória aos gaúchos, Linck escorregou e ficou com o pé preso no gramado sintético da Ligga Arena. Ele saiu chorando bastante e chegou a usar uma bota ortopédica na saída do estádio.
A tendência é que Léo Linck fosse desfalque contra o Belgrano, com Mycael tendo nova oportunidade. Contudo, o goleiro titular passou por exames na segunda-feira e foi liberado pelo departamento médico para atuar.
O Athletico está escalado para o jogo com: Léo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho, Christian e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani.
Do outro lado, o Belgrano vai a campo com: Chicco; Matías Moreno, Delgado e Troilo; Juan Barinaga, Quignón, Metilli, Estebán Rolón e Juan Velásquez; Chavarría eFranco Jara. O técnico dos Piratas é Juan Cruz Real.
Athletico tem vantagem do empate
Depois de vencer por 2 a 1 em Curitiba, o Athletico joga por um simples empate na Argentina para se classificar às quartas de final.
Já o Belgrano precisa vencer por um gol de diferença pra levar a decisão aos pênaltis. Caso vença por dois ou mais gols, os argentinos ficam com a vaga.
Vale lembrar que os Piratas já têm a melhor campanha da própria história no torneio. Já o Furacão, no ano do centenário, vai em busca do tricampeonato da Sula.