Athletico tem “obsessão” pela frente no ano do seu centenário
O Athletico está eliminado da Copa Libertadores 2023, após ter perdido para o Bolívar nas penalidades, na noite de terça-feira (8), na Ligga Arena, em Curitiba. Cabisbaixos, o técnico Wesley Carvalho e o atacante Pablo lamentaram "a forma dolorida" em que o Furacão acabou se despedindo, com o capitão Thiago Heleno perdendo a última cobrança, decretando o triunfo boliviano por 5 a 4.
"É dolorido da forma que foi. Tivemos oportunidades. Mas, é seguir. Temos um objetivo claro que é essa obsessão de estar na Libertadores do ano que vem, ainda mais sendo o ano do centenário do clube. A gente tem que seguir em frente e buscar o objetivo", disse o atacante Pablo.
Wesley Carvalho também ressaltou a meta do Furacão de conquistar uma vaga na competição internacional para 2024. "O planejamento daqui para frente é simples. No ano que vem, no ano do centenário, o clube precisa estar na Libertadores. Nós temos o desejo e a obsessão de buscar isso até o fim do ano. Nós temos o Brasileirão e precisamos entregar essa vaga para o clube", destaca o técnico.
Sétimo colocado no Brasileirão, com 28 pontos, o Athletico volta a campo pela competição somente na próxima terça-feira (15), diante do Cuiabá, às 20h, na Ligga Arena. O duelo é válido pela 19ª rodada.