Nikão marca gol em eliminação e reestreia após uma semana afastado no Athletico
Com gol, o meia Nikão voltou a atuar com a camisa do Athletico após ficar uma semana afastado do grupo principal.
Na eliminação da Copa Sul-Americana, com goleada sofrida por 4 a 1 para o Racing Club, da Argentina, Nikão entrou no intervalo e fez o gol com um minuto em campo. O meia ganhou do defensor e deu um toque para desviar o lançamento de Canobbio e superar o goleiro Arias.
Foram os primeiros 45 minutos desde que ele foi reintegrado ao elenco. Mesmo sendo um dos maiores ídolos do clube, o jogador de 32 anos foi afastado do grupo principal por oito dias.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
A decisão foi do técnico Martín Varini, demitido no início desta semana, após não ter aproveitado o atleta na eliminação para o Vasco, na Copa do Brasil, e no empate contra o Fortaleza. Depois disso, Nikão ficou fora, treinando separadamente, do duelo de ida contra o Racing e no empate contra o Criciúma.
Em nota, Nikão indicou que tinha má relação com o comandante uruguaio desde os tempos em que trabalharam juntos no Cruzeiro, em 2022. O meia estava descontente pela forma com que era aproveitado.
Com o anúncio da chegada de Lucho González como treinador, o jogador foi reintegrado e atuou logo no jogo de estreia do técnico.
Desde que retornou ao Athletico por empréstimo do São Paulo, Nikão participou de 18 jogos (10 como titular) e marcou três gols. Antes do tento diante do Racing, ele havia marcado duas vezes contra o Juventude, nos jogos do primeiro e segundo turno do Brasileirão.
Nikão celebrou 'nova história' com Lucho
Após ser reintegrado ao time principal, o meia publicou uma foto durante um treinamento disse que a nova fase é um recomeço. "De volta ao grupo! Novos capítulos, nova história. Vamos, Furacão!", disse ele em post no Instagram.
Vale lembrar que Nikão e Lucho González atuaram juntos entre 2018 e 2021. A dupla conquistou cinco títulos pelo clube: Sul-Americana de 2018 e 2021, Levain Cup de 2019, Copa do Brasil de 2019 e Paranaense de 2020.
Tentando recuperar o meia, o treinador argentino tem como objetivo evitar o descenso no Brasileirão. O Athletico ocupa a 15ª posição com 31 pontos, três à frente da zona de rebaixamento.
Há sete rodadas sem vencer, o Furacão se prepara para enfrentar o Flamengo, pela 28ª rodada. O jogo está marcado para o próximo domingo (29), às 20h, no Maracanã.
Próximos jogos do Athletico
- Flamengo x Athletico - Brasileirão - 29/09 (domingo), às 20h - Maracanã, no Rio de Janeiro
- Athletico x Botafogo - Brasileirão - 05/10 (sábado), às 16h30 - Ligga Arena, em Curitiba
- Corinthians x Athletico - Brasileirão - sem data
- Athletico x Cruzeiro - Brasileirão - sem data
Além disso, o Furacão tem jogos atrasados contra Atlético-MG (casa) e Fluminense (fora). As datas ainda devem ser divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).