Polêmica

Nikão é afastado no Athletico; saiba o motivo

Nikão é afastado no Athletico; saiba o motivo

Nikão deve ter mais oportunidades no Athletico. (Foto: Icon Sports)

Ídolo da torcida e um dos jogadores mais vitoriosos da história do Athletico, o meia Nikão foi afastado do time principal. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela e confirmada pelo UmDois Esportes.

continua após a publicidade

A justificativa extraoficial são as divergências do jogador de 32 anos com o técnico Martín Varini. Os dois já se conheciam no Cruzeiro, onde trabalharam juntos em 2023, e o atleta está descontente com a forma como tem sido aproveitado. Apesar de meia, ele tem chances na ponta direita no sistema de jogo do uruguaio.

Nikão não vinha tendo tantas oportunidades. Ele ficou no banco de reservas, mas não entrou nem no empate contra o Fortaleza no último sábado (14) e entrou no último minuto do jogo que marcou a eliminação da Copa do Brasil. Apesar disso, ele não bateu nenhum dos pênaltis diante do Vasco.

Desde que retornou ao Athletico por empréstimo do São Paulo, Nikão participou de 17 jogos (10 como titular) e marcou dois gols, ambos contra o Juventude nos jogos do primeiro e segundo turno do Brasileirão.

continua após a publicidade

Nessa trajetória, uma lesão muscular atrapalhou a sequência do jogador em julho. Ele ficou cerca de 40 dias em recuperação.

Nikão chegou a ser vaiado pela torcida

O meia foi vaiado pela torcida do Athletico na derrota para o Grêmio, no início de agosto. Na ocasião, Nikão classificou a ação como desabafo dos torcedores e exaltou os aplausos que teve quando foi substituído.

Carreira

Pelo Athletico, quase sempre com a camisa 11, Nikão atuou por sete temporadas, entre 2015 e 2021, acumulando 314 jogos, com 49 gols e seis títulos (Sul-Americana 2018 e 2021, Copa do Brasil 2019, J. League/Conmebol 2019 e os estaduais 2016 e 2020). 

continua após a publicidade

Depois do contrato encerrado com o Furacão, o meia de 31 anos acertou com o São Paulo por três temporadas. No Tricolor paulista, Nikão não rendeu o esperado e fez 32 jogos, com apenas quatro gols e quatro assistências.

Em 2023, foi emprestado ao Cruzeiro e também não conseguiu repetir as boas atuações. Fez 31 partidas – a maioria como reserva -, com quatro gols e três assistências. Nesta temporada, atuou em seis jogos pelo São Paulo e deu uma assistência.

Neste ano, voltou a ser emprestado pelo São Paulo e tem vínculo com o Athletico até o fim da temporada.

Exit mobile version