Athletico: Goleiro está perto de trocar o Furacão pelo Botafogo
O Athletico retomou as conversas com o Botafogo e encaminhou a venda do goleiro Léo Linck para o time carioca.
O Rubro-Negro pedia um aumento do valor oferecido pelo goleiro e chegou a interromper a negociação, recusando duas ofertas, mas voltou atrás e novas conversas evoluíram para o acerto. A informação foi divulgada pelo ge.com.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
O Botafogo quer suprir a saída do reserva Gatito Fernández. Após a definição da não permanência do paraguaio, o atual campeão brasileiro e da Libertadores apresentou proposta formal pelo arqueiro de 23 anos do Rubro-negro.
O Athletico, no entanto queria 500 mil euros a maior em relação ao último valor oferecido pelo Alvinegro. O arqueiro, que tinha contrato até o fim de 2026 com o Furacão, vai assinar por quatro temporadas com o Botafogo, com contrato renovável por mais uma se metas forem atingidas.
Linck foi substituto de Bento, mas perdeu a posição
Formado nas categorias de base do Athletico, Léo Linck fez 26 jogos pelo time em 2024. Após a negociação de Bento com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, ele seria o próximo nome na hierarquia de goleiros dentro do CT do Caju.
Após um início promissor, no entanto, o goleiro cometeu algumas falhas que, junto com a fase ruim da equipe, minaram sua permanência no onze titular.
Sua última partida foi na derrota para o Vasco, em São Januário, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Acabou barrado pelo então técnico Martín Varini, que optou por Mycael, três anos mais jovem. Desde então, Linck virou reserva.
Contra o Juventude, pelo Brasileirão, por exemplo, o goleiro escorregou e machucou o tornozelo no lance que definiu a derrota atleticana na Ligga Arena. Diante do São Paulo, também pela Série A, foi expulso de forma infantil ao chutar um adversário.