Athletico negocia retorno do meia Nikão com o São Paulo
O Athletico negocia o retorno do meia Nikão, de 31 anos, ídolo do clube. O jogador, que pertence ao São Paulo, disputou a última temporada pelo Cruzeiro. O Furacão está finalizando um empréstimo sem custos e já apresentou proposta para pagar parte do salário do atleta, dentro dos padrões do clube.
As informações foram divulgadas inicialmente pela jornalista Monique Vilela e confirmadas pelo UmDois Esportes. A intenção de voltar partiu do próprio jogador, que pediu para o São Paulo propusesse sua volta à Baixada. Lembrando que em julho deste ano Nikão já pode assinar um pré-contrato para, eventualmente, retornar definitivamente em 2025.
+ Mercado da Bola: rumores, sondagens e negociações confirmadas no Brasil
Pelo Athletico, quase sempre com a camisa 11, ele atuou por sete temporadas, entre 2015 e 2021, acumulando 314 jogos, com 49 gols e seis títulos (Sul-Americana 2018 e 2021, Copa do Brasil 2019, J. League/Conmebol 2019 e os estaduais 2016 e 2020).
Depois do contrato encerrado com o Furacão, o meia de 31 anos acertou com o São Paulo por três temporadas. No Tricolor paulista, Nikão não rendeu o esperado e fez 32 jogos, com apenas quatro gols e quatro partidas.
Em 2023, foi emprestado ao Cruzeiro e também não conseguiu repetir as boas atuações. Fez 31 partidas - a maioria como reserva -, com quatro gols e três assistências.
O São Paulo está sem treinador depois da ida de Dorival Júnior para a seleção brasileira. Até por isso, o futuro de Nikão ainda está indefinido. O diretor Márcio Lara é quem está à frente da negociação pelo Athletico.