Athletico negocia contratação de meia uruguaio que pertence ao Atlético-MG
O Athletico negocia a contratação do meia-atacante David Terans, que está no Peñarol, do Uruguai. Aos 26 anos, o atleta pertence ao Atlético-MG e estava emprestado ao clube uruguaio.
A informação foi dada pelo portal Trétis TV e confirmada pela reportagem do UmDois Esportes. O Furacão pretende adquirir o atleta em definitivo. O valor da negociação gira em torno de R$ 7,5 milhões.
No último dia 6 de maio, o Galo anunciou que quitou a dívida de R$ 5,8 milhões ao Rentistas, do Uruguai, quando comprou o jogador em em 2018. Terans tem contrato com o Peñarol até o fim do ano, mas uma cláusula pede seu retorno imediato em caso de propostas que agradem o time mineiro.
À Rádio 890 AM, de Montevidéu, no programa Último Arco, o empresário do atleta, Flavio Perchman, comentou sobre a negociação.
“O time que quer o Terans é o Atlético Paranaense. É importante dentro do Brasil e forte economicamente”, disse o agente do meia. O dirigente do clube carbonero, Alvaro Queijo, também confirmou o interesse do Furacão em entrevista à Rádio Fútbol a lo Peñarol.
Caso a negociação se confirme, Terans pode atuar pelo Athletico também na Sul-Americana, porém apenas na próxima fase, se o Rubro-Negro passar, quando terá direito a trocas na lista inicial.
Quem é David Terans?
David Terans surgiu no Rentistas, passou por Santiago Wanderers, do Chile, e Danubio, do Uruguai, antes de ser contratado pelo Atlético-MG em 2018. No time mineiro, durante duas temporadas, fez 33 jogos e anotou dois gols.
Sem grandes atuações, foi emprestado ao clube carbonero no ano passado. Ao todo, até aqui, fez 43 jogos pelo Peñarol e anotou 18 gols - o último na vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, pela Sul-Americana, na Arena Corinthians.