Athletico negocia goleiro Bento com time de Cristiano Ronaldo; veja valores
O goleiro Bento não faz mais parte do elenco do Athletico. O Furacão negociou o arqueiro, de 25 anos, com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, por 18 milhões de euros - cerca de R$ 107 milhões.
Bento já viajou na noite desta terça-feira (17) para realizar exames médicos em seu novo clube. A informação é do Blog da Nadja e confirmada pelo UmDois Esportes. O contrato será até junho de 2028.
Essa é a maior negociação da história envolvendo um goleiro brasileiro. Anteriormente, o posto era ocupado pelo goleiro Alisson, negociado pelo Internacional com a Roma por 5 milhões de euros - cerca de R$ 21 milhões na época.
A prioridade de Bento era uma negociação com o futebol europeu. Ele ficou muito perto de um acerto com a Inter de Milão. No entanto, a proposta do futebol árabe acabou sendo irrecusável.
O Al-Nassr, da Arábia Saudita, havia tentado a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City. Porém, a proposta havia sido recusada pelo clube inglês.
O clube árabe é a "casa" do craque Cristiano Ronaldo desde a temporada de 2022.
Bento entrou na mira de gigantes da Europa e se firmou na seleção
Desde a última temporada, o nome do goleiro Bento já estava no radar de grandes clubes europeus. O Benfica, de Portugal, chegou a fazer uma proposta pelo atleta, que acabou sendo recusada pelo Athletico.
Já na atual temporada, a Inter de Milão ficou próxima de um acerto. Mas, o clube italiano acabou acertando com o goleiro espanhol Josep Martínez. O Liverpool também já havia sondado a situação de Bento.
O jovem goleiro também vinha sendo presença constante na lista de convocados da seleção brasileira. Em agosto do ano passado, ele foi convocado pelo então técnico Fernando Diniz, mas acabou sendo cortado por conta de lesão.
Ainda no fim de 2023, Bento voltou a ser convocado. Mas, a estreia mesmo aconteceu já sob o comando de Dorival Júnior, em março deste ano, no amistoso contra a Inglaterra. Recentemente, o arqueiro esteve com a seleção brasileira na disputa da Copa América, mas acabou não sendo utilizado.
Bento deixa o Athletico com 164 jogos realizados no time profissional.