“Athletico não quer e não irá vender”, diz Mattos sobre goleiro Bento
O CEO de Negócios do Athletico, Alexandre Mattos, garantiu que o goleiro Bento, 24 anos, não será negociado pelo clube nesta janela de transferências. O camisa 1 era alvo do Benfica, de Portugal.
+ Confira a tabela do Athletico no Brasileirão
"O Athletico não quer e não irá vender. Já disse isso ao Benfica e eles já desistiram. Há mais de dez dias", declarou Mattos ao jornal português O Jogo.
"Parece que precisamos vender o jogador porque o Benfica quer. E não queremos, não precisamos e não o faremos", acrescentou.
O presidente do Benfica, Rui Costa, chegou a confirmar o interesse em Bento em entrevista. O clube de Portugal também fez uma proposta próxima dos seis milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões), mas o Athletico recusou, irredutível pelo valor de 10 milhões de euros (mais de R$ 53 milhões), além de manter uma porcentagem pelo goleiro.
Com as boas atuações, o goleiro Bento já foi cotado para a seleção brasileira e, inclusive, foi elogiado pelo técnico do sub-20 Ramón Menzes e por colegas de posição com Alisson e Ederson. A expectativa do Furacão é por uma possível convocação do goleiro até para a valorização.
O próprio Bento já revelou o sonho de jogar na Europa em entrevistas. Bento subiu ao profissional em 2019, mas só assumiu a titularidade da meta rubro-negra no ano passado, após a saída de Santos. Ao todo, são 106 partidas. O contrato com o Athletico vai até o final de 2026.