Após goleadas, Athletico não finaliza nenhuma vez no gol contra o Grêmio
Depois de quatro partidas marcando três gols ou mais, o Athletico passou em branco na derrota por 2 a 0 para o Grêmio pelo Brasileirão. E não só isso. O que mais chamou a atenção foi que o Furacão passou os 90 minutos da partida sem finalizar no gol – foram quatro finalizações para fora.
O goleiro Marchesín foi um espectador da partida e viu Cuello, Canobbio e Julimar chutarem sem perigo. Além deles, o centroavante Mastriani formou o ataque rubro-negro no 11 inicial. Ainda no primeiro tempo, o técnico Cuca tirou Cuello e colocou Alex Santana, mas o ataque continuou sem assustar o Grêmio.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
"Tentamos fazer um jogo equilibrado como temos feito em casa. Jogar da mesma forma, até repetindo a equipe. Começamos bem, poderíamos ter saído na frente e viraria outro jogo. E na jogada seguinte tomamos o gol. Daí entramos no jogo do Grêmio. Tivemos que remontar o jogo para sair e não conseguimos", explicou Cuca sobre a má atuação da equipe.
"Senti que estávamos perdendo o meio de campo e coloquei o Alex Santana no lugar do Cuello, por uma questão tática. Conseguimos ter mais posse de bola, mas não tivemos agressividade na frente. Não fomos tão eficazes como nas outras partidas que fizemos 27 gols", completou.
Ponto forte da temporada, o Furacão tem 44 gols marcados, sendo 27 só sob o comando de Cuca. A média, por exemplo, era de 3,3 por partida na sequência de oito vitórias. E o time só tinha passado em branco em outras três oportunidades na temporada: empates contra Azuriz e Operário e derrota para o Londrina, todos pelo Paranaense.
O sistema defensivo também se mostrou instável ao sofrer dois gols pela primeira vez no comando do treinador. Antes, o time só havia sido vazado em duas partidas, mas com apenas um gol sofrido cada (contra Operário e Sportivo Ameliano).
O Athletico tenta voltar a marcar gols e vencer no Brasileirão diante do Internacional. A partida será no domingo (21), às 16h, na Ligga Arena, pela terceira rodada.