Athletico leva multa por abandonar torneios do sub-9 e sub-10; veja o valor
A Federação Paranaense de Futsal condenou o Athletico com uma multa de R$ 30 mil pela desistência no Campeonato Paranaense das categorias sub-9 e sub-10. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela e confirmada pelo UmDois Esportes.
O abandono nos torneios aconteceu após o Furacão encerrar as atividades das categorias. Procurada pelo UmDois, a Federação afirma que o Furacão ainda não pagou o valor.
No entanto, a tendência é que um novo julgamento aconteça na semana que vem para uma punição administrativa, conforme prevê o regulamento das competições. Com isso, a tendência é que o Furacão seja punido com nova multa.
Procurado pela reportagem, o Athletico não se manifestou.
No centenário, Furacão promove reformulação no futebol
De maneira repentina, o Athletico anunciou o fim das categorias sub-9, sub-10 e sub-11 na base do clube. A decisão foi anunciada em reunião os pais das crianças no início de julho após determinação da presidência.
No ano do centenário, o Furacão faz uma reformulação quase total no departamento de futebol. O novo chefe no setor das categorias é Rodrigo Possebon, ex-volante do Manchester United.
O anúncio do retorno de Paulo Autuori como diretor técnico do clube culminou com 11 demissões no departamento de futebol.
A instabilidade no setor foi causada com a saída do diretor de futebol, André Mazzuco. Como é costume no Athletico, o clube dispensa "heranças" de profissionais que chegam. Foi assim que o técnico Paulo Turra foi demitido após a saída de Luiz Felipe Scolari, em junho de 2023.
No entanto, não foi só isso que aconteceu no Furacão. O técnico Caco Espinoza, demitido do cargo no time sub-20 do Athletico, estava no Rubro-Negro há mais tempo no clube do que Mazzuco e também foi desligado. Para o lugar dele foi contratado o português João Eduardo Correia.
Quem saiu do Athletico no departamento de futebol
A lista dos desligamentos foi divulgada inicialmente pelo ge.com e confirmada pelo UmDois Esportes:
- André Mazzuco - diretor de futebol
- Próspero Paoli - coordenador técnico-metodológico
- Felipe Gil - gerente geral das categorias de formação
- Rodrigo Carvalho - coordenação de captação
- Caco Espinoza - técnico do Athletico sub-20
- Luiz Alencar - analista de mercado e captação
- Luiz Felipe Todeschini - analista de mercado e captação
- Matheus Rosa - scout e captação da base
- Bryan - scout e captação da base
- Daniel Taffarel - scout e captação da base
- Ítalo Rezende - assistente de metodologia
Quem chegou
- Paulo Autuori, diretor técnico
- Rodrigo Possebon, diretor das categorias de base
- João Eduardo Correia, técnico do sub-20
- Witor Bastos, head de scout