Athletico muda tudo no Conselho Administrativo enquanto aguarda por Petraglia
O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Aguinaldo Coelho, vai acumular o cargo de 1º vice-presidente do Conselho Administrativo do clube, posição vaga desde o falecimento de Lauri Antonio Pick, há pouco mais de um mês.
A decisão foi tomada em menos de dois minutos, na noite dessa quinta-feira (27), em reunião ordinária e extraordinária realizada na Arena da Baixada para apresentação do balanço anual atleticano.
Coelho disse que reorganização do Administrativo era desejo do presidente Mario Celso Petraglia desde antes da pandemia, perguntou se alguém se opunha e foi aclamado por unanimidade – exatamente 100 conselheiros estavam presentes.
Para nova formatação ser aprovada, contudo, o então 1º vice-presidente, Fernando Cesar Corrales, foi destituído do cargo por atribuição do Deliberativo. A reportagem apurou que ele se recusou a renunciar.
João Argenta, que também é da mesa diretora do Conselho Deliberativo, assume no Administrativo como 2º vice-presidente, enquanto Edgar Galdino passa a integrar como membro.
Todos abaixo de Petraglia, que segue hospitalizado, na hierarquia do clube. A recuperação do dirigente acontece de maneira lenta e não há previsão de quando ele poderá retomar sua rotina regular ou mesmo se precisará licenciar-se por um período.
Desde o falecimento de Pick, o Athletico estava com apenas dois membros no Conselho Administrativo, o que vai contra o próprio estatuto do clube, que prevê no mínimo três e no máximo nove componentes.